Poucos jogadores são tão julgados por uma decisão tomada na NBA, certamente, quanto Kevin Durant. Foi uma resolução que trouxe títulos para o craque, mas também uma rejeição do grande público. Rendeu-lhe uma resistência absurda e injusta, ao seu ver. Durant lembra que já tinha uma carreira bem-sucedida, com prêmio de MVP da liga, antes da polêmica chegada ao Golden State Warriors.
“Há quem diga que nunca fiz nada antes de jogar em Golden State. Eu não sei se esse pessoal não assistia aos jogos do Oklahoma City Thunder, então sugiro que façam as suas pesquisas direito. Jogo nesse nível há anos e, aliás, já era MVP da liga antes do Warriors. Fizemos algo especial juntos, mas não menosprezo o que conquistei anteriormente”, desabafou o veterano, ao podcast “The Etcs”.
Com o Thunder, a princípio, Durant chegou às finais da NBA uma vez e realmente ganhou o prêmio de jogador mais valioso da liga. Para ser campeão, no entanto, resolveu assinar com o Warriors em 2016. O objetivo foi alcançado, pois ele foi duas vezes campeão da NBA como MVP das finais. Comentaristas e torcedores, porém, contestam o mérito da união do ala com o então já melhor time da liga.
“O que significa ser, por exemplo, o ‘motorista do ônibus’? Esse jogo é coletivo e, acima de tudo, todos atuamos com ótimos jogadores. Eu sinto, por isso, que não estou abaixo de ninguém. Não vou minimizar-me porque o pessoal tem o prazer por julgar qualquer coisa. Aliás, não sei o que fiz para tantas pessoas quererem desvalorizar tudo o que já conquistei”, questionou o jogador de 33 anos.
Leia mais
- Kendrick Perkins: “Voltar ao Warriors mancharia legado de Durant”
- “Durant era o melhor jogador do Warriors”, sentencia CJ McCollum
- “Juntar-se ao Warriors foi uma decisão fácil”, relembra Durant
Haters
Desde a polêmica decisão, Durant tenta conviver com a rotina de críticas no mundo das redes sociais. Não vive, por sinal, tão bem assim. Ele já foi flagrado com perfis falsos, por exemplo, respondendo comentários de fãs de maneira mais “agressiva”. Isso fez com que muitos duvidassem, como resultado, de sua capacidade de ser um líder e referência. Uma noção fictícia e retrógrada, na visão do astro, hoje em dia.
“Eu nunca vi um time dividido em ‘motoristas’ e ‘passageiros’, antes de tudo. Não é assim que funciona o esporte coletivo, certamente. Joguei vários minutos, marquei muitos pontos e, por fim, venci como todos em nosso elenco. Trabalhei, sobretudo, bastante em meu jogo. Quem não reconhece isso, então, prende-se simplesmente a besteiras que inventam”, rebateu um dos melhores basqueteiros do planeta.
A carreira de Durant sempre terá o troféu de MVP e títulos no Warriors, mas deverá sempre ser contestada também. Contestada pelos fãs, pois, entre quem jogou, ele avisa que as críticas não ecoam. “Já ouvi dizerem que nunca receberei respeito das lendas do jogo, por exemplo. Mas queria saber de quem falam. Conheço diversas lendas do basquete, afinal, e não recebo nada além de amor delas”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram