Há um mês lesionado, havia expectativa que Kevin Durant voltasse às quadras antes do All Star Game. No entanto, Adrian Wojnarowski da ESPN, informou na terça-feira, que o astro não estará apto a disputar o jogo festivo. Portanto, sua recuperação foi adiada.
Durant já esteve ausente das últimas 15 partidas. Última vez que jogou foi na partida contra o Miami Heat, dia 8 de janeiro. O Nets tem mais cinco jogos até o fim de semana do Jogo das Estrelas. Então, ele completará, ao menos, 20 partidas ausente.
O técnico do Nets, Jacque Vaughn,, disse para o jornal New York Post que o camisa 7 recebeu “bons diagnósticos dos médicos”. O jogador já está treinando em quadra, mas ainda com pouco esforço e sem contato.
Antes mesmo de Wojnarowski divulgar a mais recente atualização do atleta, Vaughn já dava indícios que Kevin Durant não estaria disponível para o All Star Game.
“Eu não vou confirmar nada, mas o evento está cada vez mais próximo”, disse o técnico para o site The Athletic.
Outros rumores das últimas semanas diziam que a estrela estava esperançosa de voltar às quadras antes da celebração. Mas, provavelmente o Nets está sendo cauteloso com a saúde de sua principal estrela, ainda mais com a saída de Kyrie Irving. Além de ter 34 anos, Durant vem perdendo jogos constantemente por conta de lesões nas últimas três temporadas.
Leia mais!
- Segundo jornalista da ESPN, Celtics pode fazer troca por Kevin Durant
- Nets rejeitou Chris Paul em troca por Irving
- Stephen Curry tem lesão na perna e deve ficar fora do All Star Game
chris Haynes do portal Bleacher Report, também confirmou que o astro não participará do evento. Portanto outro jogador será convocado para o substituir. Isso, então, abre portas para estrelas como Pascal Siakam do Toronto Raptors.
A substituição no Jogo das Estrelas é feita pelo comissário da NBA, Adam Silver. Entretanto o escolhido tem que ser da mesma conferência do atleta que não conseguirá participar.
Mas no caso de Durant, que foi escolhido como titular pelo voto dos fãs, quem escolherá seu substituto é o técnico do time, Joe Mazzula. Então, é provável que o treinador escolha um ala ou um pivô mais votado depois de Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo. Assim, é possível vermos Joel Embiid como titular. Ele, afinal, recebeu pouco mais 4.9 milhões de votos.
A Conferência Oeste também terá um desfalque nos titulares do evento. Stephen Curry ficará de fora do jogo por conta de uma lesão na perna que sofreu no último dia 4. O provável substituto do camisa 30 é o astro do Memphis Grizzlies, Ja Morant. Ele deve fazer parceria com Luka Doncic na armação armar o Time LeBron.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA