O astro do Phoenix Suns, Kevin Durant, alcançou uma marca histórica na sexta-feira, entrando para o seleto grupo dos dez melhores cestinhas de todos os tempos da NBA. Ele ultrapassou o lendário Moses Malone e assegurou a décima posição na lista. Durant, de 35 anos, já liderou a liga por quatro temporadas enquanto atuava pelo Oklahoma City Thunder.
Mas na noite de sexta-feira, o ídolo precisava de apenas 17 pontos para superar Malone. Então, Kevin Durant tornou-se o décimo na lista de cestinhas da NBA quando restavam 50 segundos para o intervalo.
No início da temporada 2023/24, Durant era o 13° no ranking. Enquanto isso, ele ultrapassou Hakeem Olajuwon, Elvin Hayes e Malone. Na carreira, ele registra 27.3 pontos, com 49.9% de aproveitamento nos arremessos e 38.6% em três pontos. Mas na atual campanha, ele está ainda melhor: 31.3 pontos, 51.8% nos arremessos gerais e 49.3% do perímetro.
Leia mais sobre o Suns
- Lesão deixa Bradley Beal fora do Suns
- Kevin Durant cobra reação do Suns após mais uma derrota
- Kevin Durant avalia potencial ofensivo do Suns: “impossível marcar os três”
Ou seja, caso mantenha o ritmo até o fim de 2023/24, ele poderá superar Carmelo Anthony e Shaquille O’Neal, dois dos maiores cestinhas de todos os tempos da NBA. É claro que está longe dos primeiros, como LeBron James e Kareem Abdul-Jabbar, mas o que ele apresenta, mesmo aos 35 anos e sem cair de produção, é incrível.
Embora ele não faça mais do que 55 jogos desde 2018/19, superar outros atletas nos próximos anos não é nada impossível. Apesar de não ser uma tarefa fácil, os próximos da lista seriam Wilt Chamberlain e Dirk Nowitzki, sétimo e sexto, respectivamente.
Kevin Durant está em sua 16ª temporada na NBA, enquanto acumula 13 seleções para o All-Star, dois títulos da NBA e MVP das Finais, além de ter conquistado o prêmio de MVP da liga em 2013/14.
Na atual campanha, ele está ao lado de Devin Booker e Bradley Beal, outros dois cestinhas que a NBA produziu nos últimos anos. No entanto, o veterano é quem vem conseguindo jogar com regularidade. Por enquanto, Durant esteve em 17 partidas, enquanto Booker (dez) e Beal (três) convivem com lesões em 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA