Além da missão cumprida e da medalha de ouro ganha nas Olimpíadas, Kevin Durant e LeBron James terminaram os Jogos com recordes. Os astros se uniram a Stephen Curry e lideraram os EUA em uma campanha invicta até a conquista final, nesse sábado (11), contra a França. Foi a primeira vez que LeBron jogou ao lado de Durant desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Durant se consolidou como o maior nome da história da seleção dos EUA. O ala esteve presente nas últimas quatro conquistas olímpicas: Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Nenhum outro jogador alcançou quatro medalhas de ouro na história dos Jogos Olímpicos. Essa era uma das grandes motivações do astro do Phoenix Suns para disputar o torneio mais uma vez.
E ele não descarta uma nova participação nos Jogos de Los Angeles em 2028. Com a chance de jogar em casa, Durant não confirmou nem negou que estará presente: “Sendo bem sincero, eu não sei. Ainda estamos muito longe disso. Mas, você sabe, né, veremos”, afirmou.
O astro terá quase 39 anos quando a competição na Califórnia chegar. Ele terá que se manter no auge até lá, como LeBron, que jogou em Paris com quase 40 anos.
Aliás, vale lembrar que Durant também se tornou o maior pontuador da história dos Estados Unidos em Olimpíadas. E não estamos falando apenas do time masculino. Afinal, ele também deixou Lisa Leslie para trás, tornando-se o maior vencedor tanto no masculino quanto no feminino.
Por fim, Durant também se tornou o segundo jogador com mais bolas de três na história dos Jogos Olímpicos.
Leia mais!
- Kevin Durant: “Foi um dos melhores jogos que já vi de Stephen Curry”
- Aos 39 anos, LeBron James é eleito MVP das Olimpíadas de Paris
- Stephen Curry decide, EUA derrota França e fatura quinto ouro seguido em Olimpíadas
Mas não foi só Kevin Durant quem quebrou recordes durante o torneio, afinal, LeBron James também fez história no torneio.
Marcas de LeBron
Uma conquista incrível alcançada por LeBron, foi a de se tornar o único atleta a ter medalhas de ouro em três décadas diferentes. James venceu pela primeira vez em Pequim 2008, no chamado Redeem Team, ao lado de Kobe Bryant, Carmelo Anthony e Dwyane Wade. Ele também esteve com Durant, Kobe e outros em Londres 2012. Por fim, a vitória em Paris 2024 garantiu o recorde.
James já tinha alcançado a marca de ser o único atleta com dois triplos-duplos na história das Olimpíadas. Só quatro atletas conseguiram produzir isso em jogos do torneio. O ala do Lakers já tinha o feito uma vez em Londres, mas repetiu no duelo contra a Sérvia na semifinal da última quinta-feira (8).
Outros dois recordes foram o de se tornar o primeiro jogador a vencer a medalha de ouro liderando seu time em rebotes e assistências. Além disso, ele também é o líder de roubos de bola dos Jogos Olímpicos em todos os tempos.
Por fim, James alcançou o prêmio de MVP. Ele é o único jogador da história a reunir os prêmios de MVP da NBA (quatro vezes), MVP das finais (quatro vezes), MVP das Olimpíadas (2024), MVP da Copa NBA (2023) e MVP do All-Star Game (três vezes).
Então, se Durant deixou em aberto a possibilidade de jogar em Los Angeles, James praticamente a descartou. “Não me vejo jogando em 2028. Eu sei que também disse isso sobre Paris, mas eu acho que não vai acontecer”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA