Quando um dos principais atletas da NBA está envolvido em uma “novela” de troca, todos querem dar a sua opinião. Andre Iguodala, então, tem uma posição sobre o desejo de Kevin Durant sair do Brooklyn Nets. E, por sinal, não é uma opinião das mais corporativistas. O veterano acredita que o astro vem cometendo um equívoco e, por isso, deveria voltar em seu pedido de troca.
“Eu acho que Kevin deveria ficar no Nets, primeiramente. Brooklyn é um mercado enorme e, assim, a sua presença lá faz bem para o jogo. Simplesmente entre em quadra e faça funcionar, cara, assim como qualquer adulto precisa fazer. É isso o que penso, antes de tudo, quando observo essa situação”, disse o agente livre do Golden State Warriors, em entrevista ao podcast “Point Forward”.
O comentário do experiente ala, no entanto, não foi muito bem recebido nas redes sociais. Afinal, um episódio do passado condena sua visão. Ele tem sido chamado de hipócrita porque, entre 2019 e 2020, rejeitou jogar pelo Memphis Grizzlies. Ele decidiu ficar parado por meia temporada regular em vez de atuar por um time em reconstrução. Em seguida, o Miami Heat adquiriu-o via troca.
Leia mais
- Dono do Nets contraria Kevin Durant em apoio a Marks e Nash
- Shaq critica pedido de troca de Kevin Durant: “Assim é fácil”
- Lenda, Jerry West aposta que Nets não trocará Durant
Contrato longo
Parte da opinião de Iguodala, a princípio, é motivada também pelo contrato longo que Kevin Durant possui com o Nets. O craque possui vínculo garantido com os nova-iorquinos até 2026 e, com isso, não tem muito controle sobre seu destino. Trata-se de uma situação diferente, inclusive, do que a sua própria no Grizzlies. Logo, o impasse merece condução com (muito) mais cuidado.
“Essa é uma situação difícil, certamente. Ou você aparece e joga ou ficará em uma posição complicada, pois possui quatro anos de contrato assinado. A franquia tem esse cara sob o seu controle por um bom tempo. Não é um vínculo expirante, por exemplo, em que Kevin poderia simplesmente ficar um ano afastado e ir embora”, avaliou o veterano, que ainda não confirmou sua aposentadoria.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram