Kevin Durant defende uso da maconha: “É como tomar uma taça de vinho”

Usuário declarado da erva, astro do Nets deseja mudar a narrativa em torno dos atletas e da maconha

kevin durant maconha Fonte: Elsa / AFP

Kevin Durant nunca escondeu sua simpatia pela maconha e voltou a defende-la no programa My Guest Needs No Introduction, da Netflix, guiado pelo apresentador David Letterman. O astro da NBA discutiu o estigma em relação ao uso da planta entre os atletas da liga e, de quebra, revelou que a fuma regularmente.

“Para mim, a maconha limpa um pouco as distrações do cérebro. Acalma você. É como tomar uma taça de vinho”, afirmou a estrela do Brooklyn Nets.

Publicidade

Posteriormente, Letterman o questionou sobre seu próprio uso e, como resposta, Durant sorriu e foi honesto: “Eu estou realmente chapado agora”.

Durant também declarou que começou a fumar maconha aos 22 anos. Mesmo que a droga ainda seja proibida pela NBA, ele não faz questão de esconder sua preferência pessoal. Afinal, a liga não realiza testes toxicológicos nos jogadores há duas temporadas. Isso porque, desde a “bolha” da Disney, em 2019, as políticas em relação à maconha foram afrouxadas.

Publicidade

Dessa forma, a NBA segue a tendência, sobretudo nos Estados Unidos, a respeito da liberação do uso recreativo e medicinal da planta. Atualmente, 18 estados americanos permitem o uso da maconha. Então, existem apenas seis estados (Idaho, Wyoming, Carolina do Sul, Nebraska, Carolina do Norte e Kansas) onde todas as formas e extrações de maconha permanecem totalmente ilegais.

Leia mais!

“Durant deveria pedir troca do Nets”, sugere Perkins
NBA deixa de realizar testes de maconha em jogadores
Durant minimiza polêmica e advoga em favor da liberação da maconha na NBA

Publicidade

Nessa toada, Durant fez parceria com a Weedmaps, empresa de tecnologia que fornece informações sobre maconha, juntamente com análises dos locais que a comercializam, escritas pelos usuários. Contudo, o camisa 7 vai além ao afirmar que seu desejo é “mudar a narrativa em torno de atletas e maconha”.

Assim, o uso medicinal da maconha tornou-se um grande ponto de discussão entre os atletas de diversas modalidades. Muitos deles, portanto, a veem como uma alternativa mais segura e não viciante aos analgésicos prescritos.

Publicidade

Por fim, a entrevista completa de Durant com Letterman estará disponível na plataforma de streaming a partir desta sexta-feira (20). A série terá uma temporada de seis episódios, que ainda incluem conversas com Cardi B, Billie Eilish, Julia Louis-Dreyfus, Ryan Reynolds e Will Smith.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários