Kevin Durant dá show e Thunder impõe sexta derrota seguida ao Lakers; Nuggets e Warriors também triunfam

Oklahoma City Thunder 116 x 101 Los Angeles Lakers O melhor ataque da temporada não encontrou muitas dificuldades para superar a quinta pior defesa da Liga. Jogando no Staples Center, o Oklahoma City Thunder contou com uma atuação fantástica do ala Kevin Durant para bater o Los Angeles Lakers por 116 a 101. Com o resultado, […]

Fonte:

Oklahoma City Thunder 116 x 101 Los Angeles Lakers

O melhor ataque da temporada não encontrou muitas dificuldades para superar a quinta pior defesa da Liga. Jogando no Staples Center, o Oklahoma City Thunder contou com uma atuação fantástica do ala Kevin Durant para bater o Los Angeles Lakers por 116 a 101.

Com o resultado, o time de Oklahoma chegou a 28 vitórias, em 36 jogos, e voltou à liderança da conferência Oeste. Já o Lakers, grande decepção da temporada, perdeu a sexta partida seguida. São 15 vitórias e 21 derrotas da equipe angelina. que ocupa a modesta 11colocação no Oeste.

Publicidade

O Thunder começou o jogo a todo vapor, imprimindo muita velocidade no ataque. Os visitantes chegaram abrir 25 a 14. mas nos minutos finais do período o Lakers fez 11 pontos seguidos e igualou o marcador. No segundo quarto, o time de Oklahoma foi soberano, anotando 39 pontos e sofrendo 23. No estouro do cronômetro, Durant converteu uma bola de três pontos e o Thunder foi para os vestiários com uma vantagem de 16 pontos no placar: 64 a 48.

No terceiro quarto, a equipe visitante aumentou a vantagem para 20 pontos, e definiu os rumos da partida. O último período serviu apenas para administrar a confortável vantagem.

Durant foi o nome do jogo, com 42 pontos. Essa foi sua maior pontuação na temporada. Ele ainda pegou oito rebotes e distribuiu cinco assistências. Seu fiel escudeiro, o armador Russell Westbrook, também se destacou, com 27 pontos, sete rebotes e dez assistências.

Publicidade

Pelo Lakers, o cestinha para variar foi o ala-armador Kobe Bryant, com 28 pontos. Só que ele voltou a ter um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra: foram oito acertos em 23 tentativas (35%). Pelo terceiro jogo seguido, o time angelino não contou com sua dupla titular de garrafão, Pau Gasol e Dwight Howard, ambos lesionados.

Destaques

Oklahoma City

Kevin Durant: 42 pontos, oito rebotes e cinco assistências, 16-25 nos arremessos de quadra
Russell Westbrook: 27 pontos, sete rebotes e dez assistências
Kevin Martin: 15 pontos

Publicidade

L.A. Lakers

Kobe Bryant: 28 pontos, 8-23 nos arremessos de quadra
Antawn Jamison: 19 pontos e dez rebotes
Metta World Peace: 12 pontos
Earl Clark: dez pontos, dez rebotes e três tocos

Cleveland Cavaliers 91 x 98 Denver Nuggets

Publicidade

De virada, o Denver Nuggets conseguiu o quatro triunfo seguido na temporada. Jogando diante de sua torcida, o time de Denver venceu o Cleveland Cavaliers por 98 a 91, depois de estar 13 pontos atrás no placar, durante o terceiro período.

Agora, o Nuggets tem 22 vitórias, em 38 jogos, e ocupa a 6colocação na conferência Oeste. Já o Cavs perdeu a 29partida, em 38 disputadas, permanecendo na penúltima posição na conferência Leste.

Publicidade

O time de Cleveland dominou o primeiro tempo de jogo, tanto que foi para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos: 56 a 47. No início do terceiro período, a vantagem subiu para 13. Só que o Nuggets, liderado pelo ala italiano Danilo Gallinari, acordou em quadra e encostou no marcador.

O time da casa foi para o último quarto apenas quatro pontos atrás no placar. Contando com uma boa atuação coletiva, a equipe de Denver chegou à liderança quando restavam três minutos para o fim, após uma bandeja convertida pelo armador Ty Lawson. A 34 segundos do final, Gallinari deu o golpe de misericórdia ao acertar uma bola de três pontos.

Publicidade

Gallinari foi o cestinha do Nuggets, com 23 pontos. O pivô Kosta Koufos fez sua melhor partida na NBA, com 21 pontos anotados (nove deles no último período). O ala-pivô Kenneth Faried (17 pontos e 11 rebotes) e o ala-armador Andre Iguodala (13 pontos e 11 rebotes) também tiveram boa atuação e alcançaram o duplo duplo.

Pelo Cava, o destaque mais uma vez foi o armador Kyrie Irving. Ele foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Irving ainda distribuiu sete assistências e foi responsável por cinco roubos de bola.

Destaques

Publicidade

Cleveland

Kyrie Irving: 28 pontos, sete assistências e cinco roubos de bola
Dion Waiters: 18 pontos
Tristan Thompson: 16 pontos e sete rebotes
C.J.Miles: 11 pontos e sete rebotes

Denver

Danilo Gallinari: 23 pontos e sete rebotes
Kosta Koufos: 21 pontos e seis rebotes
Kenneth Faried: 17 pontos e 11 rebotes
Andre Iguodala: 13 pontos, 11 rebotes e quatro assistências
Ty Lawson: 13 pontos, cinco rebotes e oito assistências

Publicidade

Portland Trail Blazers 97 x 103 Golden State Warriors

O Golden State Warriors precisou de três períodos para definir os rumos do confronto com o Portland Trail Blazers. Diante da fanática torcida de Oakland, o Warriors venceu seu rival por 103 a 97, mantendo-se na quinta colocação na conferência Oeste, com 23 vitórias e 12 derrotas. Já o Blazers, que tem 20 triunfos e 16 derrotas, ocupa a 8posição no Oeste.

Publicidade

No primeiro tempo de jogo, o time da casa passeou em quadra. Aproveitando o cansaço do Blazers, que havia vencido o Miami Heat na noite anterior, o Warriors foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 15 pontos: 50 a  35. No segundo tempo, o Blazers voltou mais ligado, mas não conseguiu tirar a diferença no placar. No período final, com o jogo já definido, o armador Damian Lillard deu show e anotou 17 pontos. No entanto, isso não foi suficiente para a virada do time de Portland.

Os destaques do Warriors foram o ala-pivô David Lee (24 pontos e dez rebotes) e o armador Stephen Curry (22 pontos e 12 assistências), que conseguiram o duplo duplo. Pelo Blazers, Lillard foi o principal jogador. Com 37 pontos, o armador alcançou a melhor pontuação em sua temporada de estreia na NBA.

Publicidade

Destaques

Portland

Damian Lillard: 37 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Nicolas Batum: 16 pontos e nove rebotes
Wes Matthews: dez pontos e nove rebotes
Luke Babbitt: dez pontos
J.J. Hickson: sete pontos e 12 rebotes

Publicidade

Golden State

David Lee: 24 pontos e dez rebotes
Stephen Curry: 22 pontos e 12 assistências
Klay Thompson: 16 pontos e quatro rebotes
Carl Landry: 15 pontos e sete rebotes
Harrison Barnes: 13 pontos e sete rebotes

Últimas Notícias

Comentários