https://www.youtube.com/watch?v=w7qtn270fZ0
A NBA reconheceu que a arbitragem da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Golden State Warriors cometeu um erro decisivo em não marcar falta no ala Kevin Durant na última posse do confronto. Mas, por incrível que pareça, ele não ficou satisfeito em ver sua reclamação ser confirmada pela liga. Pelo contrário. O craque criticou a direção da NBA por expor juízes com os relatórios público sobre erros de arbitragem nos dois minutos finais das partidas.
“Eu acho que isso é uma besteira. Jogadores podem ser multados por criticarem árbitros, mas a NBA pode ‘queimá-los’ por equívocos nos dois minutos finais? E todo o resto da partida? Os juízes não merecem isso, pois tentam fazer o melhor em quadra. A liga deveria acabar com essas revisões. Os jogos acabaram, então sigamos em frente”, declarou o cestinha do Warriors, em entrevista antes dos treinamentos desta terça-feira.
Logo depois da partida, Durant chegou a dizer que a arbitragem cometeu erro ao não marcar falta no lance e influiu no resultado final do confronto (109-108). No entanto, ele acredita que ninguém tem mais culpa pela derrota do que o próprio Golden State. “Os árbitros não decidiram nada. Eles não perderam a partida para nós. Tínhamos uma vantagem de 14 pontos no último período e eu estou mais preocupado com nossos erros do que o deles”, concluiu.