Kevin Durant: “Bradley Beal é um jogador Hall da Fama”

Astro do Nets fez uma previsão ousada para o ala-armador do Wizards

Kevin Durant Bradley Beal Fonte: Patrick Smith / AFP

O Brooklyn Nets venceu o Washington Wizards na última segunda-feira, mas apesar de Bradley Beal não ter jogado por conta de uma lesão, Kevin Durant rasgou elogios ao ala-armador. Após o triunfo, o astro de Nova York afirmou que o jogador de 29 anos é digno para o Hall da Fama.

“Ele é um jogador para Hall da Fama, um All-Star. Tire ele de sua equipe, e você descobrirá o impacto que ele causa”, declarou Durant.

Publicidade

Apesar das palavras de Kevin Durant, Bradley Beal sofre com lesões nesta temporada e atuou em apenas 18 jogo. No entanto, esta é sua campanha mais eficiente em arremessos de quadra. Isso porque, ele converteu 52.2% das tentativas, ou seja, o recorde de sua carreira. Por outro lado, sua média de pontos caiu para 22.9 por noite. Com isso, é a pior marca de Beal desde a temporada 2017/18.

Vale lembrar que, em dez anos na NBA, Beal foi eleito apenas três vezes para o All-Star Game. Além disso, o Wizards não passou da segunda rodada dos playoffs desde que ele foi selecionado pela franquia como terceiro escolha do Draft de 2012.

Publicidade

Leia mais!

De acordo com o site Basketball Reference, Beal tem cerca de 2.3% de chance de entrar no Hall da Fama da NBA, ao menos, neste momento de sua carreira. Afinal, o momento do Wizards não favorece. A equipe não é protagonista em temporadas regulares e tampouco em playoffs.

Na atual temporada, o time comandado por Wes Unseld Jr soma 11 vitórias e 18 derrotas e vem de uma sequência de oito derrotas consecutivas. A equipe perdeu 11 de seus últimos 12 jogos e caiu para a 12ª posição na Conferência Leste.

Em contrapartida, Kevin Durant deve ser um nome certo para o Hall da Fama. Com o que conquistou em sua carreira ele já pode ser considerado um dos possíveis nomes no futuro. Afinal, em 14 temporadas na NBA, acumula números dignos de um astro. O veterano foi 12 vezes selecionado All-Star, dez vezes All-NBA, além de ter dois títulos com o Golden State Warriors, quando foi eleito MVP das duas Finais. Por fim, também tem um MVP da liga, em 2013/14.

Publicidade

Durant, aliás, pode ter mais alguns anos pela frente. Aos 34 anos, faz ótima temporada no Brooklyn. São 28 partidas disputadas com médias de 30 pontos, 6.7 rebotes e 5.5 assistências por jogo. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra, além disso, é o maior da carreira: 55.9%.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários