No Jogo 2 da série de playoffs contra o Boston Celtics, na noite de quarta-feira (20), o astro do Brooklyn Nets, Kevin Durant, atingiu uma marca deplorável de aproveitamento em sua carreira. O time de Nova Iorque foi ao intervalo com dez pontos de vantagem, mas na volta do segundo tempo, o astro teve uma de suas piores atuações individuais em 14 anos na NBA. Isso porque o camisa 7 não converteu nenhum arremesso de quadra, dos dez que tentou.
Como resultado, foi o maior número de tentativas de arremessos sem um acerto em qualquer metade de partida em sua carreira, de acordo com a ESPN Stats & Information. Assim, Durant terminou a noite com apenas quatro chutes convertidos em 17 tentativas, em 42 minutos jogados. Além disso, ao somarmos as duas derrotas para Boston, a estrela combina para apenas 13 arremessos em 40 arriscados. Portanto, Kevin Durant tem um aproveitamento de apenas 32.5% diante do Celtics.
“Cabe a mim apenas descobrir como melhorar isso. Não espero que meus companheiros de equipe ou a defesa me dêem qualquer coisa. Só tenho que ir lá e jogar”, declarou o astro.
Apesar do baixo aproveitamento, Durant conseguiu anotar 27 pontos nesta quarta-feira, principalmente pelo alto número de lances livres. Afinal, foram 20 oportunidades, onde converteu 18 delas. A estrela do Nets atrela suas dificuldades pela forte defesa do Celtics em que, na maioria do tempo, opta por dobrar ou até triplicar a marcação sobre ele.
Leia mais!
- “Temporada do Nets foi prejudicada pela minha lesão”, avalia Durant
- Durant elogia “perfeição” no trabalho de Steve Nash no Nets
- Barkley: “Nets não tem chance de vencer Celtics nos playoffs”
“Eles estão jogando dois, três caras em cima de mim às vezes quando estou sem bola Então, eles estão atrapalhando minhas ações. Eu vejo [Al] Horford deixando seu homem para vir e me marcar às vezes. Eu sinto que fiz alguns bons chutes que simplesmente não caíram, mas vejo alguns de defensores ao meu redor toda vez que eu pego a bola, então eu tenho que ser mais paciente e jogar mais rápido às vezes”, declarou Durant.
Prova disso é a postura que o técnico do Celtics, Ime Udoka, revelou após outro forte desempenho defensivo contra um dos maiores jogadores ofensivos da liga. “Acho que fizemos isso”, disse Udoka sobre limitar o espaço de Durant. “Queremos fazê-lo trabalhar e ter caras nele o tempo todo para desgastá-lo”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET