Um dos maiores cestinhas da NBA em todos os tempos, o astro Kevin Durant atacou Luka Doncic e Nikola Jokic pelo All-Star Game. O evento festivo, que acontece no próximo domingo (15) em Los Angeles, terá um novo formato com três equipes, sendo dois dos EUA e um de estrangeiros. No entanto, o jogador do Houston Rockets não vê o Jogo das Estrelas como um grande motivador para o Time Mundo.
Kevin Durant, de 37 anos, vai para o seu 16° All-Star Game na carreira, enquanto questiona o empenho de estrangeiros no jogo. Ele acredita que astros como Luka Doncic e Nikola Jokic não vão disputar como se fosse uma partida importante.
Logo após a derrota do Rockets para o Los Angeles Clippers, na rodada de quarta-feira (11) da NBA, Durant detonou os dois europeus.
“Você devia perguntar aos europeus e ao Time Mundo se eles vão competir”, disse o ala. “Se você ver o que Luka Doncic e Nikola Jokic fizeram quando foram ao All-Star Game… Isso é competição? Então, nós não questionamos o que eles estão fazendo. Mas vocês vão perguntar aos jogadores mais velhos e americanos”.
De fato, a fala de Kevin Durant sobre Luka Doncic e Nikola Jokic passa por números. Enquanto o esloveno soma 35 pontos e 27 assistências em cinco edições (médias de 7.0 pontos e 5.4 assistências), o três vezes MVP teve 48 pontos, 41 rebotes e 34 assistências em sete (6.9 pontos, 5.9 rebotes, 4.9 passes decisivos). Ou seja, estatísticas que costumam fazer em um quarto na NBA.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (11/02/2026)
- NBA suspende jogadores de Pistons e Hornets
- NBA: Sem troca, Spurs dispensa Jeremy Sochan
“Mas esses dois caras, Luka e Jokic, eles não se importam com o jogo. Eles ficam arremessando do meio da quadra, mas vocês ficam se importando com os velhos que jogam duro? Eu não posso ler nas entrelinhas, cara. É só algo que todo mundo fala”, afirmou Durant.
Por outro lado, Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, garante que vai fazer o seu melhor.
“Eu venho acompanhando o All-Star Game e é claro que não vem sendo competitovo. Eu sempre pensei comigo que, se eu estiver lá, nunca vou entrar em quadra para perder ou sem me importar. É como em minha casa, eu nunca vou jogar sem me importar, pensando que eu vou perder. Então, se eu estarei lá, vou tentar vencer”, disse o pivô do Spurs.
Mas Kevin Durant também não acredita que o francês irá jogar para valer.
“Vamos ver, né? Ele falou isso no ano passado. Mas vamos ver. Eles falaram que foi o pior All-Star Game para assistir. Então, vamos ver. O novo formato pode mudar o jogo, então, vamos ver o que acontece”, concluiu Durant.
All-Star Game 2026
O 75° All-Star Game da NBA terá, pela primeira vez, um formato com dois times dos EUA e um do resto do mundo. Os jogos terão 12 minutos cada, todos contra todos. Depois, os dois melhores fazem a final.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

