Kevin Durant admite que ano do Phoenix Suns é de título ou fracasso

Astro diz que franquia do Arizona será cobrada por título

Kevin Durant Phoenix Suns Fonte: Christian Petersen / AFP

O Phoenix Suns de Kevin Durant é um dos grandes favoritos para a temporada 2023/24 da NBA. E sabe que a cobrança será grande. Em entrevista à rádio Sirius XM, o astro ressaltou a ideia de que a equipe será cobrada pelo campeonato, mesmo que não concorde com a visão que a mídia impõe. A troca por Bradley Beal colocou ainda mais pressão em um time que, além de Durant, possui Devin Booker.

“Cara, esportes são negócios e cada vez mais tem essa cobrança excessiva pelo resultado. Então, sabemos que, caso não consigamos o campeonato, seremos criticados. Eu não considero que esse seja o pensamento ideal, mas sei como as coisas são. Então, que seja assim”, explica.

“Eu sinto que devemos vencer todos os jogos, e que o título é o grande objetivo. Mas eu não falo sobre isso abertamente, eu não gosto de expor a equipe a isso. Então, o mais importante é nos conhecermos ainda mais, trabalhar no nosso desenvolvimento. O nosso foco deve ser esse. As coisas vão acontecer naturalmente a partir daí”, ressalta o astro.

Publicidade

“Portanto, entendemos que vamos ser criticados se não vencermos. Isso aconteceu comigo em quase todos os anos em que não fui campeão. O grande ponto é não trazer essa pressão de fora para nós. Vamos trabalhar individualmente para nos tornarmos cada vez melhores. É fazer o nosso trabalho da melhor forma possível e daí ver o que acontece”, finaliza.

Quase nenhuma franquia está em um processo de All-In tão grande como o Suns na NBA. A equipe não tem quase nenhum controle de suas escolhas de Draft pelos próximos anos, após fechar as trocas pelo próprio Durant, e também por Beal, no mercado de 2023.

Publicidade

Leia mais!

A chegada do craque, durante a trade deadline da temporada 2022/23, atraiu ainda mais holofotes para a franquia. A estrela teve papel importante em várias negociações posteriores da equipe, que perdeu flexibilidade para adicionar novos jogadores, com tantos altos salários reunidos.

Além de Beal, Durant destacou que recrutou Yuta Watanabe para a equipe. O veterano espera grandes coisas do japonês nesta temporada. Ambos foram companheiros no Brooklyn Nets.

Publicidade

“É um cara que gera expectativa. Temos uma grande relação desde que nos conhecemos no Brooklyn. Um arremessador de elite que tem agradado a todos nos treinamentos. É uma grande adição para nós”, cravou.

E o Phoenix Suns segue se movimentando para melhorar o encaixe ao redor de Kevin Durant e dos outros astros. A troca de Deandre Ayton, por exemplo, trouxe mais quatro jogadores à franquia. O negócio fez parte do movimento que levou Damian Lillard ao Milwaukee Bucks. Assim, Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson chegaram ao Suns.

Publicidade

Por fim, a pressão é clara e evidente, em um time que, acima de tudo, jamais foi campeão da NBA. Durant e seus companheiros estão cientes que a cobrança é igualmente proporcional à empolgação que uma reunião de astros como essa gera.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários