Kerr vê Curry sobrecarregado contra Grizzlies: “Grande fardo nos ombros”

Para técnico do Warriors, MVP da temporada precisa ser ajudado e se deixar ajudar por companheiros

Fonte: Para técnico do Warriors, MVP da temporada precisa ser ajudado e se deixar ajudar por companheiros

O Golden State Warriors tem um jogo fundamental para seu futuro nos playoffs nesta segunda-feira. A equipe de melhor campanha da temporada regular enfrentará o Grizzlies, em Memphis, lutando para não ficar a uma derrota da eliminação. Para conquistar a importante vitória, o time espera contar com uma melhor atuação do armador e MVP Stephen Curry, que acertou apenas quatro de 21 arremessos de longa distância tentados nas duas últimas partidas da série.

Para o treinador Steve Kerr, uma atuação mais eficiente do astro passa por muito mais do que um esforço individual isolado. “Stephen tem um grande fardo em seus ombros. Ele é o MVP e foco da marcação adversária, então nós temos que fazer um trabalho melhor ajudando-o a ter espaço para jogar. Mas ele também precisa confiar mais nos companheiros”, disse o técnico, pedindo uma postura mais coletiva dos seus comandados.

Publicidade

O ala Draymond Green concordou com a visão do treinador e, mais do que Curry arremessar menos, acredita que o time tem que colocá-lo em melhores condições de pontuar. “Stephen precisa continuar tentando. Continuar chutando as bolas que sempre chutou, porque nós não estaríamos aqui se não fosse por ele. E, para isso, nosso trabalho é ajudá-lo a criar alguns arremessos mais fáceis”, analisou.

Um dos motivos para o baixo aproveitamento do MVP da temporada nos arremessos de três, segundo Kerr, seria a diminuição da movimentação de bola. O Grizzlies vem pressionando o armador quando ele está com a posse, forçando-o a chutes ruins e dificultando os passes do Warriors. Por isso, o técnico trabalhou ao longo do fim de semana para colocar os atletas em condições de responder à estratégia do oponente.

Publicidade

“Eu acho que vamos descobrir como melhorar a movimentação da bola e criar arremessos melhores. Só temos que ser mais pacientes e usar nossos fundamentos. Nós faremos uns ajustes estratégicos, mas nada muito radical”, avisou, sem adiantar as mudanças que prepara para a quarta partida da semifinal do Oeste.

O jogo entre Warriors e Grizzlies começa às 22h30 (Brasília) e terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo SporTV2.

Últimas Notícias

Comentários