Steve Kerr está aproveitando bem o fato de ter sido campeão pelo Golden State Warriors logo em seu primeiro ano. O treinador, que acompanha as Ligas de Verão, brincou sobre o forte elenco montado pelo San Antonio Spurs e o técnico Gregg Popovich.
“Você olha o que San Antonio está fazendo ao fechar com LaMarcus Aldridge, e penso se o time não vencer tudo na próxima temporada, será claramente culpa do técnico”, brincou Kerr. “Se Pop não vencer com esse elenco, então ele não tem nada mais o que fazer nesta liga”.
O relacionamento de amizade dos dois começou ainda no fim da década de 90, quando Kerr atuou pelo Spurs e foi campeão duas vezes. O atual campeão é admirador do estilo de jogo do Spurs e já citou a experiência de trabalhar com Popovich como uma das grandes inspirações para o seu próprio título com o Warriors. Como jogador, Kerr obteve o título ainda em outras três oportunidades, pelo Chicago Bulls.
O Spurs contratou para 2015-16, além de Aldridge, o ala-pivô David West pelo mínimo para veteranos após deixar o Indiana Pacers. O time texano reassinou recentemente com o argentino Manu Ginobili, enquanto Tim Duncan confirmou sua presença para a próxima temporada.