A defesa de título do Denver Nuggets passou longe de ser como os jogadores e torcida esperavam. O time foi eliminado nas semifinais de conferência, depois de uma derrota decisiva em casa para o Minnesota Timberwolves. Mas, mesmo assim, poderia ter sido ainda pior – e quem garante é um atleta do elenco. Kentavious Caldwell-Pope revelou que pensava que o Los Angeles Lakers eliminaria o Nuggets já na primeira rodada.
“Antes dos playoffs, os jogadores costumam ter um descanso nas rodadas finais. Não foi assim, no entanto, na última temporada. Nós gastamos a nossa energia na tentativa de conseguir a primeira posição do Oeste. Ou seja, finalizamos a campanha correndo atrás dos adversários. E, por isso, já chegamos no mata-mata sem lenha para queimar”, reconheceu o veterano, no podcast de Draymond Green.
Diferente da temporada anterior, realmente, o Nuggets viveu uma disputa bem acirrada pela primeira posição do Oeste. Concluiu a campanha regular com o mesmo recorde do Oklahoma City Thunder, só que perdeu a liderança nos critérios de desempate. Era para ter sido o líder isolado, mas perdeu o último jogo contra o então “lanterna” San Antonio Spurs. Já era um sinal de uma equipe esgotada na reta final da competição.
“A gente sentia que o Lakers deveria ter vencido aquela série e nos eliminado ‘de cara’. Nós estávamos atrás, afinal, em todos os jogos. Acho que estivemos perdendo por uns dez pontos em cada partida. Gastar tanta energia antes dos playoffs cobra um ‘preço’. Olhando para trás, certamente, a gente gostaria de ter feito muitas coisas de maneira diferente”, admitiu o especialista defensivo.
Leia mais sobre o Denver Nuggets
- Calouro do Nuggets sofre grave lesão e está fora da temporada
- Nuggets “adia” extensão de Jamal Murray para depois das Olimpíadas
- Kentavious Caldwell-Pope deixa Nuggets e assina com o Magic
Até o limite
Kentavious Caldwell-Pope, aliás, não é o primeiro integrante do Nuggets a sinalizar que a equipe enfrentou o Lakers já “desmoronando”. Michael Malone, por exemplo, discutiu essa questão de forma aberta após a eliminação da equipe. Ele admitiu que o time não tinha muito mais a entregar nas semifinais do Oeste, contra o Minnesota Timberwolves. Todos extraíram, em síntese, tudo o que dava.
“Os nossos jogadores pareciam esgotados no segundo tempo da última partida contra Minnesota. Então, sim, acho que exigi demais dos nossos titulares. Será que ‘estiquei essa corda’ demais e, assim, levei todos até o limite físico? Certamente, sim. Mas isso faz parte dos esportes. Isso é um esporte de alto rendimento, no fim das contas”, justificou o experiente treinador.
Mas engana-se quem acha que buscar a liderança do Oeste foi uma decisão unilateral. Malone ressalta que essa foi uma meta traçada por todos e, assim, a responsabilidade também é compartilhada. Não há culpados. “Correr atrás da primeira posição foi uma decisão que tomamos juntos. Portanto, vamos viver com os resultados juntos. Todos vencemos, todos perdemos”, sentenciou.
Nova fase
O Nuggets, no entanto, já é um assunto do passado para Caldwell-Pope. O ala resolveu deixar a franquia do Colorado no início da agência livre e, a partir de agora, joga pelo Orlando Magic. Assinou um contrato de US$66 milhões por três temporadas. Ou seja, deixou um candidato ao título para reforçar um time em ascensão. Pode parecer um passo para trás, mas o veterano está empolgado com as perspectivas competitivas.
“Eu estou animado porque vou jogar com um grupo de jovens que está com fome de vencer. Eles acabaram de ter a primeira experiência nos playoffs e já forçaram sete jogos contra Cleveland. Já entendem, então, um pouco do que é necessário para se vencer. Mas, acima de tudo, o desejo de vencerem juntos está acima de qualquer individualidade”, elogiou o bicampeão da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA