Kentavious Caldwell-Pope: “Não vejo mais aquela faísca competitiva em LeBron James”

Ex-companheiro de elenco, ala acredita que experiente astro está desmotivado em um time enfraquecido

caldwell pope lebron james Fonte: Tyler Ross / AFP

Dez jogos foram o bastante para mudar as pretensões competitivas do Los Angeles Lakers totalmente. A equipe iniciou a temporada projetando ser um candidato ao título, mas, hoje, está na penúltima colocação do Oeste. Até uma vaga ao play-in, por exemplo, tornou-se um desafio. E, para Kentavious Caldwell-Pope, o basquete de LeBron James “minguou” junto com a equipe.

“Assistindo às partidas, antes de tudo, parece que já não há um entusiasmo com o basquete. Chega a ser difícil de acompanhar às vezes, pois ele está jogando como quem cumpre tabela. Eu espero que consigam acertar o time, então, para ver aquela ‘chama’ novamente. Porque, hoje, eu simplesmente não vejo mais aquela faísca competitiva”, lamentou o ala do Denver Nuggets, em entrevista à ESPN.

Publicidade

O desempenho do craque, de fato, está em um declínio natural para um atleta de 37 anos. As suas médias de rebotes e assistências estão maiores em comparação com a última temporada, mas a sua eficiência como anotador caiu. São 6,0 pontos a menos e, além disso, aproveitamento de arremessos quase 8% menor. Ele já foi poupado, por fim, em uma partida da campanha por dores no pé esquerdo.

Leia mais

Arremessador

Caldwell-Pope opina sobre LeBron James, certamente, com o conhecimento de causa. Ambos foram campeões juntos pelo Lakers, em 2020. Aquela equipe, a princípio, tinha um ótimo elenco de chutadores em torno do craque e Anthony Davis. Já o time de hoje pode ser definido como o total contrário, pela falta de arremessadores. Para o ala, na prática, essa é uma diferença brutal.

Publicidade

“O espaçamento de quadra do nosso time era muito bom, em primeiro lugar. E nosso grupo de arremessadores abria as linhas de infiltração, então ele nunca teve que chutar muitas bolas para três pontos. LeBron atacava quando queria e, assim que notava a ajuda defensiva, encontrava-nos no perímetro. Afinal, ele é um passador extraordinário”, contou o especialista defensivo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários