https://www.youtube.com/watch?v=xL_BkwdV_DA
O ala-armador Kentavious Caldwell-Pope foi detido pela polícia de Auburn Hills, em Detroit, na madrugada da quarta-feira passada. De acordo com o jornal Booth Newspapers, o titular do Detroit Pistons teve a prisão decretada sob suspeita de dirigir embriagado – o que acabou confirmado por testes de sobriedade realizados na sequência. É esperado que ele também receba uma suspensão da NBA.
O atleta de 24 anos foi abordado por dirigir acima da velocidade permitida em uma rodovia local e os oficiais responsáveis sentiram cheiro de álcool em seu carro. Ele admitiu ter tomado conhaque horas antes e cooperou com os policiais. De acordo com a reportagem do Booth Newspapers, o jogador foi reprovado em diversos testes, incluindo o bafômetro, andar em linha reta e recitar o alfabeto.
Caldwell-Pope foi liberado horas mais tarde, mas deverá se reapresentar à justiça para prestar esclarecimentos em data não revelada. A tendência é que o futuro agente livre receba ainda “gancho” de uma a três partidas da NBA, padrão em casos semelhantes. Em 71 jogos disputados na temporada, o ala-armador tem médias de 14.1 pontos, 3.2 rebotes e 2.6 assistências.