Kentavious Caldwell-Pope deixa Nuggets e assina com Magic

Veterano fecha contrato de três temporadas com o time da Flórida

Kentavious Caldwell-Pope Magic Fonte: Reprodução / X

Kentavious Caldwell-Pope encerrou sua passagem pelo Denver Nuggets e assinou com o Orlando Magic. De acordo com o repórter Shams Charania, do portal The Athletic, o ala-armador de 31 anos fechou um contrato de três temporadas com o time da Flórida. Além disso, o atleta vai receber US$66 milhões em salários. Agente livre irrestrito, o veterano também era alvo do Chicago Bulls e do próprio time de Denver.

Caldwell-Pope fez parte do elenco do Nuggets campeão da NBA em 2023. Ótimo defensor e dono de um arremesso consistente do perímetro, o ala-armador disputou 152 jogos pela equipe de Denver. Suas médias, em duas temporadas pelo time do Colorado, foram de 10,4 pontos e 2,6 rebotes. Nas bolas de três, ele alcançou um aproveitamento de 41,5%.

Antes de defender o Nuggets, Caldwell-Pope atuou por Detroit Pistons (2013-2017), Los Angeles Lakers (2017-2021) e Washington Wizards (2021/22). Aliás, ele ajudou o time angelino a conquistar o título de 2020. O veterano, portanto, tem dois títulos da NBA no currículo.

Publicidade

Agora, no Magic, Kentavious Caldwell-Pope chega para ser titular. Além disso, vai adicionar experiência a um dos elencos mais jovens da liga. Inicialmente, ele vai formar o perímetro com Jalen Suggs e Franz Wagner.

Leia mais sobre Kentavious Caldwell-Pope e o Magic!

Na última temporada, o Magic foi uma das grandes surpresas da NBA. Com o quarto elenco mais jovem, a equipe de Jamahl Mosley terminou a fase regular na quinta posição da Conferência Leste. Nos playoffs, o time de Orlando lutou bravamente, mas foi eliminado pelo Cleveland Cavaliers, na primeira rodada, após sete jogos.

Publicidade

Para 2024/25, a expectativa da franquia é a de se manter competitiva no Leste. Com espaço na folha salarial para investir em reforços, o time de Orlando deverá ser ativo no mercado. A princípio, a prioridade do Magic era trazer um nome experiente para o perímetro, o que explica a chegada de Kentavious Caldwell-Pope. Klay Thompson e Paul George, por exemplo, eram outros jogadores especulados em Orlando.

O Magic tem uma defesa sólida (a terceira melhor da NBA, em 2023/24), mas deixa a desejar no ataque. Na última temporada foi o time que menos acertou bolas de três (11 por jogo) e o segundo que menos tentou arremessos do perímetro (31,3 por partida). Além disso, a equipe foi a sétima pior no aproveitamento das bolas de três (35,2%).

Publicidade

Desse modo, Caldwell-Pope pode ajudar a equipe com o espaçamento de quadra. Com o poder de criação de Paolo Banchero, o novo reforço deverá ser muito útil nos arremessos do perímetro fora da bola. Por fim, a adição de um veterano consolidado representa um novo passo na reconstrução do Magic.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários