O ex-jogador e analista na TNT, Kenny Smith, não gostou das recentes demissões que a principal concorrente, ESPN, tem feito. O comentarista foi entrevistado por Andrew Cohen, do site Front Office Sports. Na ocasião, não se mostrou satisfeito com a dispensa de noves veteranos da emissora como Jeff Van Gundy e Mark Jackson. Ambos, aliás, são ex-treinadores da liga.
“Sou, acima de tudo, honesto. Eu não sei o que está acontecendo para que a ESPN esteja anunciando tantos cortes de funcionários. Pode ser uma questão orçamentaria, como tem sido divulgado. No entanto, as notícias dizem que o canal está contratando outras pessoas. E por mais dinheiro”, questiona Smith.
“Não tenho ideia do motivo pelo qual isso se justifica. Mas se tem alguma coisa que aprendi na televisão e em minha carreira na NBA, é que a estabilidade é o que traz o sucesso”, completou o analista.
Um dos principais nomes da TNT, Smith usa o seu programa com Shaquille O’Neal, Charles Barkley e Ernie Johnson, o Inside NBA, para dar o seu ponto de vista.
“Nós estamos juntos há 12 anos. Essa estabilidade de trabalho é o que traz o espectador de volta para nós sempre. Eles todos já fazem parte da minha família. Então, não é mais um mero programa”, continuou.
Leia mais!
- NBA divulga primeiros jogos da temporada 2023/24
- Boletim de rumores da NBA (10/08/2023)
- Site elege melhores duplas para a temporada 2023/24 da NBA
“Eu amo a energia do programa. Isso é incrível porque torna tudo mais divertido. Você quer estar lá. Não é só um trabalho, afinal. E as pessoas sabem que podem contar com esse alto astral, de certa forma, nós vamos nos divertir e vamos entreter. É por isso que esse é o melhor programa sobre NBA no país. Mas eu ressalto: o mais importante é ter essa estabilidade”, completou.
Mudanças na ESPN
Mais de 20 funcionários da emissora foram demitidos nas últimas semanas. O que vai de analistas de beisebol, futebol americano e outros. Além disso, até a pessoas importantes na cobertura da NBA. As demissões de Van Gundy e Jackson da ESPN, citadas acima, além de irritar Kenny Smith, foram vistas com grande surpresa. Isso porque que ambos faziam parte da equipe principal de transmissões da emissora para as Finais da NBA..
Outros nomes que também estavam no grupo de demitidos foram os ex-jogadores, Jalen Rose e Vince Carter. Da mesma forma, o escritor e analista Nick Friedell e o apresentador Max Kellerman. Por fim, também foi demitido o ex-jogador e analista de basquete universitário, LaPhonso Ellis.
Em contrapartida, a emissora contratou Doc Rivers. O ex-técnico do Philadelphia 76ers fará parte da nova equipe principal de transmissões, ao lado da promovida Doris Burke e do remanescente, Mike Breen. De acordo com o jornal New York Post, o canal está próximo de um acordo milionário com o antigo GM do Golden State Warriors, Bob Myers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol