[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=l46tnPyCl_Y]
No primeiro dia do NBA All-Star Weekend, o ala-pivô Kenneth Faried foi o cestinha e MVP do Rising Stars Challenge, sendo um dos principais jogadores do Team Chuck, que derrotou o Team Shaq por 163×135. O jogador do Denver Nuggets acabou a partida de exibição com 40 pontos e 10 rebotes.
Ainda pelo Team Chuck, destaque para os alas Kawhi Leonard e Tristan Thompson, que anotaram 20 pontos cada, e para os armadores Ricky Rubio e Isaiah Thomas, que distribuíram 10 assistências cada um.
Pelo Team Shaq, o MVP do jogo na temporada, Kyrie Irving, marcou 32 pontos, apanhou seis rebotes e deu 10 passes decisivos, sendo o principal jogador. Seu colega no Cleveland Cavaliers, Dion Waiters, também foi bem, com 23 pontos, acertando 11-12 arremessos.
Destaques
Team Chuck
Kenneth Faried: 40 pontos, 10 rebotes, 18-22 nos arremessos
Kawhi Leonard: 20 pontos, sete rebotes
Tristan Thompson: 20 pontos, 10 rebotes, 9-10 nos arremessos
Isaiah Thomas: 18 pontos, 10 assistências, cinco rebotes
Team Shaq
Kyrie Irving: 32 pontos, seis rebotes, seis assistências
Dion Waiters: 23 pontos, 11-12 nos arremessos
Damian Lillard: 18 pontos, cinco assistências
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OxfwhmwvYSo]
Jogo das celebridades
Pouco antes do jogo entre os calouros, ocorreu o Sprint NBA Celebrity All-Star Game, com participação de alguns astros da música, atores, jogadoras da WNBA, um político e ex-atletas da liga.
O comediante Kevin Hart foi o MVP da partida pelo segundo ano consecutivo, contribuindo com cinco pontos para a vitória do seu time, as Celebridades do Oeste, comandados por James Harden, por 58×38, sobre as Celebridades de Leste, comandadas por Russell Westbrook.
Os cestinhas do jogo foram o Secretário da Educação dos Estados Unidos, Arne Duncan, e o apresentador de televisão Terrence Ross, com 11 pontos cada. Duncan ainda apanhou sete rebotes e deu cinco assistências.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rF1fCkxDEbk]