As últimas duas temporadas levaram Kenneth Faried do time titular para o fim do banco do Denver Nuggets. Por isso, o ala-pivô de 28 anos viu a negociação que, basicamente, “pagou” o Brooklyn Nets para assumir seu contrato com muito mais otimismo do que lamentação ou revolta. Ele acredita que os nova-iorquinos vão lhe oferecer a oportunidade ideal de revitalizar sua carreira na NBA.
“Eu nunca deixei de ser o jogador que sou. O pessoal lá de Denver quis trilhar uma direção diferente simplesmente e Brooklyn decidiu dar uma chance a um cara que ainda é capaz de entrar em quadra para produzir como já fez antes. Essa franquia acreditou em mim, estão apostando em mim com essa troca, e estou empolgado em estar aqui”, disse o jogador, em sua apresentação na nova equipe.
Esperava-se que Faried pudesse ser dispensado pelo Nets quando a transação foi anunciada, mas, rapidamente, o gerente-geral Sean Marks descartou o cenário. O executivo assegurou que o atleta é um ótimo encaixe no sistema rápido do técnico Kenny Atkinson e vai ter lugar no time nova-iorquino. Após tanto tempo, o simples fato de estar onde queiram sua presença é uma novidade para o ala-pivô.
“Esse será um recomeço em minha carreira, algo novo: estar em um time que me quer e interessado em mais do que só me deixar no banco de reservas. Será uma oportunidade valiosa para voltar a jogar. Basicamente, sinto-me como um novato novamente buscando meu espaço”, resumiu Faried, que teve média de somente 14.4 minutos em 32 jogos disputados na campanha passada.