8xBET

Kendrick Perkins: “Wiggins ‘roubou a alma’ de Tatum nas finais”

Sempre polêmico, ex-atleta crê que marcação do ala do Warriors fez astro do Celtics “encolher” na decisão do título

tatum wiggins finais perkins Fonte: Joe Murphy / AFP

O Boston Celtics esteve bem próximo de conquistar o título da liga, mas, agora, vai atravessar meses de remorso. E nenhum jogador terá mais a lamentar do que Jayson Tatum. O jovem craque foi “travado” pela defesa do Golden State Warriors e, por isso, teve um desempenho decepcionante na decisão. Kendrick Perkins viu Tatum ser total e surpreendentemente dominado por Andrew Wiggins nas finais.

“O que aconteceu com Jayson nessa decisão foi, em síntese, o que ele fez com que Kevin Durant na primeira rodada. Foi simplesmente subjugado e abusado. Andrew, acima de tudo, ‘roubou a alma’ do homem”, afirmou o ex-atleta e comentarista da ESPN. O time de Massachussets perdeu a série para o Warriors em seis partidas, depois de perder três jogos consecutivos – dois deles como mandante.

Publicidade

Tatum anotou 21,5 pontos de média nos seis jogos das finais, mas sua eficiência foi baixíssima. Ele acertou somente 36,2% dos arremessos de quadra na série contra o Warriors e, além disso, menos de 54% dos lances livres cobrados. O ala de 24 anos registrou 56 tentativas enquanto marcado por Wiggins e converteu só 21 delas. Para Perkins, aliás, isso deveria servir como um aviso a outros atletas jovens.

“Essa é uma lição para os jogadores terem cuidado com quem treinam nas férias. Esses dois, por exemplo, trabalharam com as mesmas pessoas por algum tempo. Aconteceu, então, que Andrew já sabia as tendências e movimentos de Jayson. É isso o que ocorre quando você fica tão amigo de um potencial adversário a ponto de treinarem juntos”, alertou o campeão da NBA com Boston em 2008.

Publicidade

Chance de ouro

Múltiplos jogadores do Celtics foram enfáticos em dizer que essa decisão foi só um início de jornada, pois o elenco é muito jovem. Mas nem sempre é assim. Janelas de título, por exemplo, podem ser facilmente fechadas por eventos inesperados. É preciso, então, aproveitar a oportunidade. Para Perkins, Tatum e o Celtics deveriam encarar a derrota contra Wiggins e o Warriors nas finais como uma chance desperdiçada, mais do que uma lição.

“Boston perdeu uma oportunidade de ouro nessas finais, acima de tudo. Eles dizem que isso é um aprendizado, mas o Oklahoma City Thunder de 2012 também falava isso. E quer saber: eles nunca voltaram às finais, no fim das contas. Jayson poderia ter sido o Durant nas finais, com média de 30 pontos por jogo, mas acabou como o James Harden de 2012. Ele ‘encolheu’ diante do momento”, concluiu o veterano.

Publicidade

 

Leia mais

“Não cometemos desperdícios de bola por querer”, desabafa Tatum
Draymond Green provoca torcedores do Celtics após título da NBA
“Sou um dos melhores jogadores da NBA”, crava Jayson Tatum

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários