O Philadelphia 76ers está no centro de uma novela depois do pedido de saída de James Harden. O astro entrou em guerra com a equipe e, apesar da vontade da organização, a situação pode ser insustentável. Por isso, para Kendrick Perkins, a franquia deve admitir que o projeto deu errado. O analista acredita que o Sixers precisa considerar a troca de Joel Embiid e “começar do zero” outra vez.
“A próxima temporada para essa franquia, antes de tudo, já é um fracasso. Tudo caminha para o fracasso. Então, se eu fosse um dirigente por lá, eu iniciaria uma reconstrução hoje mesmo. Chegou a hora de ‘implodir’ o elenco e reconstruir em torno de Tyrese Maxey. Isso envolve, certamente, o futuro de Joel”, disse o ex-pivô e hoje comentarista da ESPN.
Embiid deu algumas sinalizações nas últimas semanas de que estaria insatisfeito com a situação do Sixers. Mas, para o alívio do torcedor, tudo não passou de um exagero nas reações. O atual MVP da liga disse que foi o seu conhecido espírito trollador, para resumir, em ação. Perkins, no entanto, aposta que a situação é inevitável e a franquia precisa minimizar os riscos.
“Joel tem que estar cansado de tudo isso. Os resultados não chegaram e, assim, acho que ele pode tomar uma iniciativa. Então, antes que peça a troca e ‘force’ uma saída, adiantaria o processo. Resolva tudo antes que vire algo público, um problema a mais. Admita o inevitável e recomece com um elenco mais jovem”, resumiu o campeão da NBA com o Boston Celtics.
Leia mais
- Segundo jornalista, Knicks e Heat estão de olho em Joel Embiid
- Sem troca, James Harden dispara contra Daryl Morey: “Mentiroso”
- Para Gilbert Arenas, Embiid vai tentar forçar saída do Sixers
Calma!
A posição de Perkins é radical e, por isso, nem todos enxergam a situação assim. O próprio colega de análise do ex-jogador, aliás, não concordou. O polêmico Stephen A. Smith acredita que a saída de Harden, a princípio, é algo inevitável. E, de certo modo, até bem-vinda. Mas uma reconstrução de elenco no Sixers, liderada pela troca de Joel Embiid, seria uma reação impulsiva demais.
“A gente vai discordar, em primeiro lugar, sobre deixar Joel ir embora. Eu não faria isso. Ele é muito bom jogador para deixá-lo sair e, além disso, vende ingressos. As pessoas querem vê-lo em quadra e isso significa dinheiro. Mas não tenho problema em deixar James ir embora para construir em torno de Joel e Tyrese”, argumentou o controverso comentarista.
Smith e Perkins, no entanto, estão em concordância em um ponto. A equipe já tem um talento de armação em torno do qual pode construir em Maxey. “Troque James, consiga o que puder e siga em frente com o núcleo que está lá. Eu faria isso porque Tyrese pode comandar as ações desse time, em longo prazo, da mesma forma que James”, completou o veterano analista.
Nova Iorque
O torcedor quer sonhar com grandes reforços, então a veracidade dos rumores não importa. Assim que apareceram os primeiros comentários sobre a possibilidade de troca de Embiid, o New York Knicks ganhou força como o seu provável destino. Os fãs, em seguida, “compraram” a ideia. Segundo Vincent Goodwill, da rede Yahoo! Sports, a equipe é vista nos bastidores como favorita para a aquisição do pivô.
O ex-ala Richard Jefferson, por exemplo, coloca as suas fichas de que Embiid vai jogar pelo Knicks em breve. “Nenhum jogador queria ir para Nova Iorque com a pressão de ser um ‘salvador da pátria’. Mas, agora, a situação mudou. Eles têm talento e, assim, posso vê-los voltar a ser um destino atrativo. Acho que Joel e mais um astro ainda vão para lá em breve”, especulou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol