Kendrick Perkins polemiza com lista de melhores armadores da história

Comentarista da ESPN coloca Westbrook em ranking TOP 5 pessoal da posição, mas deixa John Stockton e Steve Nash de fora

perkins melhores armadores nba Fonte: Stephen Gosling / AFP

Russell Westbrook reescreveu os livros de recordes nessa semana, ao superar a lenda Oscar Robertson e tornar-se o líder de triplos-duplos na história da liga. Mas, na visão de um dos maiores comentaristas da televisão norte-americana, a importância do astro do Washington Wizards vai (muito) além da impressionante marca. O sempre polêmico Kendrick Perkins colocou o ex-MVP em sua lista dos cinco melhores armadores da NBA em todos os tempos.

“Esse é o meu ranking: nós temos Magic Johnson, incomparável, na primeira posição. Isiah Thomas, o maior dos ‘baixinhos’ da liga, é o meu número dois. Stephen Curry está em terceiro, um talento geracional que mudou o basquete. Westbrook é o quarto colocado e sua importância é muito maior do que os seus triplos-duplos. E Chris Paul fica em quinto lugar, o controlador de jogo definitivo da NBA e um técnico por si só”, ranqueou o analista da ESPN.

Publicidade

Dá para dizer, no entanto, que Perkins foi até modesto ao posicionar Westbrook em sua lista dos melhores armadores da história da NBA. O treinador do Wizards, Scott Brooks, chegou ao ponto de falar que o comandado já está na segunda posição de sua lista e só fica atrás de Magic Johnson. Para o ex-atleta do Boston Celtics, o que faz o “Brodie” aparecer tão alto no ranking é o fato de ser, possivelmente, o talento mais particular e insubstituível que a posição já viu.

“Por que eu tenho Russell no TOP 5? Só me diga quem pode substituí-lo e vou debater com você para mostrar que está errado. Não existe ninguém que possa fazê-lo. Scott Brooks pode dizer que ele está entre os melhores porque é um ex-armador que jogou com os melhores – Charles Barkley, Hakeem Olajuwon – e foi campeão da liga. Sabe avaliar talento, sem dúvidas. Russell é uma força simplesmente dominante em jogo”, exaltou o ex-pivô.

Publicidade

Como qualquer lista, o ranking de Perkins chama a atenção pelas ausências. O próprio Robertson, ultrapassado por Westbrook em número de triplos-duplos, não teve lugar. Mais sentidas ainda pelo público em geral, na verdade, foram as omissões de nomes como Steve Nash e – em especial – John Stockton. Mantendo a postura polêmica de costume, o comentarista disse que não há como comparar Westbrook e jogador com mais assistências na história da NBA.

Publicidade

“E, para quem quiser discutir, não me venham com essa besteira sobre Stockton. Russell distribuiu 21 assistências em uma partida do Wizards, desfalcado de Bradley Beal. Você vai me dizer que poderíamos colocar John como armador daquele time que Washington pôs em quadra e aconteceria a mesma coisa? Com caras como Robin Lopez? Não, nem começa a discussão!”, sentenciou o veterano, falando no ídolo do Utah Jazz com certo tom de menosprezo.

[forminator_poll id=”180077″]

Últimas Notícias

Comentários