Kendrick Perkins nega aposentadoria e espera chance para voltar à NBA

Experiente pivô não disputa uma partida profissional desde o fim da temporada 2015-16

Fonte: Experiente pivô não disputa uma partida profissional desde o fim da temporada 2015-16

Kendrick Perkins quer que o mundo do basquete saiba algo importante: ele ainda não está aposentado. O pivô de 32 anos não disputa uma partida profissional desde o fim da temporada retrasada, mas não desistiu de voltar à NBA e vem mantendo a rotina de treinos à espera de uma nova chance. Totalmente recuperado de diversas pequenas lesões no joelho, ele se diz novamente pronto para ajudar uma franquia.

“Meu corpo melhorou e estou aqui, sentado, esperando uma oportunidade. Espero conseguir um convite para a pré-temporada. Eu quero merecer minha volta e não peço nada a ninguém, então estou treinando duas, três vezes por dia e mantendo meu peso baixo. Luto para manter-me no jogo e sei que a chance vai aparecer”, contou o veterano, em entrevista ao jornal Boston Globe no último sábado.

Publicidade

Não é de hoje que Perkins está tentando um retorno: ele já estava apto a jogar em 2016 e não encontrou interesse ao redor da liga. A situação não foi agradável, mas ajudou-o a recuperar o físico e refletir sobre suas prioridades. “Olha, eu não estava preparado para ficar em casa, esperando uma ligação, mas foi uma experiência de humildade. Fez com que percebesse a importância do esporte e em não contar com nada como algo garantido na vida”, explicou o ex-atleta do Boston Celtics.

Últimas Notícias

Comentários