Kendrick Perkins lista os cinco melhores armadores da história

Stephen Curry e Magic Johnson estão no topo do ranking do analista da ESPN

Kendrick Perkins melhores armadores Fonte: Juan Ocampo / AFP

Kendrick Perkins fez uma lista dos melhores armadores da história do basquete. Nessa quarta-feira (13), durante o programa NBA Today, o analista da ESPN ranqueou o top 5 da posição. Como esperado, Stephen Curry aparece no topo. Afinal, Perkins já havia dito que o astro do Golden State Warriors é o maior de todos os tempos.

“Estamos falando de um cara que mudou o jogo para sempre. Tetracampeão da NBA, duas vezes MVP, uma eleição para MVP das finais. Enfim, Steph Curry é magnífico”, afirmou o ex-pivô.

Além de Curry, Kendrick Perkins cita quatro lendas da NBA para fechar o top 5 de melhores armadores. Em segundo lugar aparece Magic Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers. Isiah Thomas, ex-Detroit Pistons, é o terceiro. Na sequência, Perkins coloca John Stockton, ex-Utah Jazz. E, por fim, o analista lembra de Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers, mas que viveu o seu auge no Oklahoma City Thunder.

Publicidade

Considerado o maior arremessador que o jogo já viu, o armador de 35 anos é um dos ícones da NBA. Foi a referência do Warriors na conquista de quatro títulos em oito anos. Além disso, o camisa 30 do time de San Francisco mudou o jogo. Afinal, com seus arremessos certeiros do perímetro, as outras equipes da liga passaram a utilizar cada vez mais a bola de três pontos. Ou seja, Curry é um dos jogadores mais influentes da história do basquete.

Em maio deste ano, Kendrick Perkins cravou que Curry era o número 1 entre os melhores armadores da história. A declaração ocorreu após a classificação do Warriors contra o Sacramento Kings. Curry, aliás, fez 50 pontos na partida decisiva da série. Com isso, ele quebrou o recorde de pontos em um jogo sete de playoffs.

Publicidade

Leia Mais!

“A noção de posição no basquete está ultrapassada, mas Stephen vai ficar marcado para a posteridade como um armador. E a questão não é o que esse homem faz e, sim, como faz. Nunca vimos, afinal, um atleta de 1,88m de altura dominar a liga como esse cara domina. Por isso, eu reforço que ele é o maior armador da história”, disse Perkins.

“A sua atuação contra Sacramento foi, em síntese, uma das melhores que eu já vi. Uns 35 ou 40 dos seus 50 pontos ocorreram em momentos fundamentais. Foram cestas cruciais para manterem o time no jogo e mudar o momento, por exemplo. Mas isso não muda a minha visão, pois esse cara é o maior armador de todos os tempos desde o ano passado”, finalizou.

Publicidade

Em contrapartida, o ex-jogadores Richard Jefferson e Channing Frye, que apresentam o podcast Road Trippin’, consideram Magic o melhor da posição.

“Steph não quer entrar nessa disputa, independente do quão bom ele é. Ele pode falar que é melhor. Eu disse que ele pode falar, mas não que ele está certo. O melhor é Magic Johnson, sem dúvidas. A distância entre ele e Magic, na minha opinião, é maior do que a de Kobe Bryant para Michael Jordan”, afirmou Jefferson.

Publicidade

Em seguida, Frye explicou o motivo de considerar Magic Johnson melhor do que Stephen Curry.

“As estatísticas dele são tão malucas. O único novato a ganhar MVP das Finais da NBA, ganhar o MVP quase todo ano, título atrás de título… Steph é o cara, mas ele não é ‘O Cara’. Ele apenas não é”, disse o pivô aposentado.

Publicidade

Curry x Magic

Geralmente, a discussão sobre o melhor armador da história se resume a Stephen Curry e Magic Johnson. A rivalidade entre os craques do passado e presente, além disso, mantém o debate sempre nos holofotes. Curry, por exemplo, aqueceu as conversas no mês passado. O astro do Warriors não se conteve e se autoproclamou o melhor da posição.

“Sim, eu sou o melhor armador de todos os tempos. A discussão está entre Magic Johnson e eu? Então, sou eu. As comparações entre os atletas de diferentes eras são meio impossíveis, mas uma das coisas mais divertidas dos esportes. Fazemos esses debates porque são divertidos. Mas é claro que preciso responder que sou o melhor”, afirmou o astro, em entrevista ao podcast de Gilbert Arenas.

Publicidade

Curry e Johnson, certamente, têm um longo histórico de feitos em suas carreiras. O primeiro possui quatro títulos da NBA e dois troféus de MVP da liga. Acumula, além disso, nove seleções para o Jogo das Estrelas e times ideais da temporada. O ídolo do Lakers, por sua vez, encerrou a carreira com cinco anéis de campeão. Conquistou também três prêmios de MVP e foi eleito 12 vezes all-star.

“Eu não estava aqui na época para vê-lo jogar, obviamente, mas tenho muito respeito por Magic. E o seu currículo é simplesmente ridículo, para início de conversa. Por isso, só de estar nessa discussão já é algo grandioso para mim. Nunca pensei que estaria nessa condição um dia. Eu adoro essas discussões, como já disse, e preciso estar ao meu lado”, completou Curry.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários