Uma das grandes histórias da NBA às vésperas da trade deadline gira em torno de um atleta que ainda não está disponível. No entanto, segundo um dos comentaristas mais polêmicos da liga, a torcida do Philadelphia 76ers deve ficar pronta e esperançosa por um grande reforço. O ex-pivô Kendrick Perkins revelou que os empresários de James Harden vem sinalizando que ele deseja atuar com Joel Embiid no Sixers.
“Isso não são rumores, mas fatos. A verdade é que, primeiramente, James não assinou sua extensão. Era para ter assinado, estar garantido com Kyrie Irving e Kevin Durant, mas não o fez. Agora, representantes de James estão confidenciando para pessoas em Philadelphia que ele quer jogar com Joel. Porém, evidentemente, seu discurso é outro em Brooklyn”, contou o analista da ESPN, em presença no podcast “All The Smoke”.
Informação ou especulação, aliás, o fato também é que esses comentários parecem ter chegado aos ouvidos de executivos da franquia. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o presidente de operações Daryl Morey já teria resolvido adiar uma transação com Ben Simmons com olhos no craque. “Segurar” o jogador de 25 anos seria uma estratégia para, por fim, viabilizar uma sign-and-trade em julho.
Sixers competitivo
Comentou-se recentemente que o Sixers tinha pressa para reforçar o elenco liderado por Embiid e não esperaria Harden, mas Perkins garante não ser assim. A noção de pressa, na verdade, é equivocada. A equipe da Pensilvânia vivia suposta pressão antes da trade deadline porque estava “desperdiçando” uma temporada de MVP do pivô camaronês. O comentarista, porém, assegura que o time mantém abordagem paciente e realista.
“Eu acho que o Sixers está se esforçando para vencer, mas não vai conseguir sem mais um grande movimento. E, no fim das contas, é bem mais provável pensar nisso para a temporada que vem do que com a campanha ainda em andamento. Então, isso é o que está acontecendo”, afirmou o veterano, apostando que o time da Pensilvânia “passará” reforços imediatos por um negócio maior na offseason.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram