Kendrick Perkins rebate Draymond Green e decreta: “Dinastia Warriors na NBA acabou”

Para analista da ESPN, LeBron James é um adversário intransponível para atual núcleo de Golden State

warriors nba draymond green Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

O Golden State Warriors falhou na defesa do título da liga e, agora, entra em uma offseason de decisão difíceis. Por isso, as discussões sobre o fim do grande time da última década estão a todo vapor. Draymond Green garantiu que esse não foi o último capítulo competitivo da atual base do Warriors na NBA. Mas, na visão de Kendrick Perkins, a festa acabou para Stephen Curry e companhia.

“A dinastia acabou e não estou nem aí para o que Draymond tem a dizer. Foram grandes anos, mas vamos aos fatos. Golden State já não vence LeBron James sem Kevin Durant desde 2016. Esse cara, então, já descobriu como vencê-los. Enquanto estiver em Los Angeles, ele será um obstáculo no caminho até às finais que não podem superar”, sentenciou o analista da ESPN.

O Warriors foi eliminado nas semifinais do Oeste, em uma série de seis partidas contra o Los Angeles Lakers. A derrota não só colocou a franquia precocemente diante de decisões importantes, mas expôs alguns problemas internos. Existem rumores, por exemplo, de um “racha” entre jovens e veteranos no elenco. E, com esse cenário, Perkins não vê motivos para otimismo nenhum.

Publicidade

“Se LeBron seguir atuando nesse nível com Anthony Davis ao seu lado, o Lakers vai sempre estar lá. E, aliás, não é só isso. Os outros times da conferência Oeste, afinal, também não param de melhorar. Sei que todos querem ser otimistas, pois Stephen é o campeão do povo. No entanto, tudo que é bom chega ao fim. Essa dinastia acabou”, decretou o ex-pivô da liga.

Leia mais

Mudanças

A perspectiva de mudanças inevitáveis é o que mais coloca pontos de interrogação em torno do futuro de Golden State. Draymond Green e Klay Thompson, por exemplo, são alvos de especulação nos bastidores da NBA por conta das suas situações contratuais com o Warriors. O novo acordo coletivo de trabalho sugerem que, para manter a base unida, alguns sacrifícios vão precisar ser feitos.

Publicidade

“Para começar, nesse momento, existe muito ‘se’ no futuro de Golden State. Bob Myers, afinal, vai seguir como presidente de operações do time? Além disso, Klay vai aceitar uma redução salarial? E por que ele aceitaria, para início de conversa? Várias franquias na liga estão prontas para oferecer-lhe o contrato máximo que merece”, questionou o polêmico comentarista.

Thompson não teve uma boa atuação nos playoffs e, por isso, há quem acredite que o corte salarial voluntário seja possível. Perkins, no entanto, não crê nesse cenário. E, mais do que isso, não acredita que seja justo. “O que Klay fez ou não nesses playoffs não me importa. Nós já sabemos o que pode fazer. Deem mais arremessos para esse cara e, assim, ele vai entregar”, assegurou.

Publicidade

Bom presságio

Mas o ceticismo de Perkins, na verdade, pode ser um bom presságio para a torcida do Warriors. Em agosto de 2021, por exemplo, o ex-jogador declarou que não via Golden State capaz de ser campeão da NBA mais uma vez. O time não só levou o título meses depois, mas Curry tirou sarro do analista em entrevistas coletivas. Na época, ele encarou tudo com bom humor e desportividade.

“Você deve usar o que tiver como motivação. Lembro-me de Rasheed Wallace falar que não venceríamos um título em Boston, em 2008, pois não tínhamos um pivô e um armador. Então, tudo o que queria depois do último jogo era lembrá-lo disso. Isso é parte do jogo, por fim”, reconheceu o veterano.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários