Kendrick Perkins detona Russell Westbrook por briga com torcedor

Veterano armador do Clippers foi ofendido durante a derrota para o Nuggets

Russell Westbrook briga torcedor Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O comentarista Kendrick Perkins não gostou da briga entre Russell Westbrook e um torcedor do Los Angeles Clippers. Durante o programa NBA Today, da ESPN, o ex-jogador detonou o armador. Para ele, afinal, o ex-MVP não deveria se irritar com um fã, mas sim com alguns companheiros.

“Eu tenho um problema com isso, e não é com o torcedor. Na verdade, é com o Russ”, disse Perkins. “O problema é que ele deveria discutir com seus companheiros de equipe. Se você é um torcedor do Clippers, deveria estar frustrado, especialmente depois da derrota da segunda-feira. Então, Reggie Jackson e DeAndre Jordan estavam parecendo Kobe e Shaq dos anos 2000”.


De fato, o Clippers decepcionou diante de um Denver Nuggets sem Nikola Jokic, Jamal Murray e Aaron Gordon. Além disso, Jackson e Jordan, mencionados por Perkins, jogaram com facilidade. Afinal, o armador registrou 35 pontos e 13 assistências. O pivô, por outro lado, teve 21 pontos e 13 rebotes. Assim, lideraram os visitantes na vitória por 113 a 104.

Publicidade

Após a partida, Russell Westbrook justificou a briga com o torcedor. O camisa 0 reconheceu que o revés foi constrangedor. No entanto, explicou que os fãs não podem tratar os jogadores como bem entendem.

Leia mais sobre Russell Westbrook!

“A derrota foi uma infelicidade, mas a torcida não pode fazer o que quiser por causa disso. Não vou revelar o que essa pessoa disse, pois não é apropriado. É simplesmente inaceitável que os fãs pensem que possam falar qualquer coisa. Então, não vou permitir mais isso. Só me protegi. Já ouvi muita gente proferir ofensas e saírem impunes, mas não vou deixar barato. Não mais”, disparou o armador.

Publicidade

Westbrook sentiu-se tão ofendido pelo ato que, após o final da partida, foi atrás do torcedor. Ele voltou ao ponto em que ele estava para exigir um pedido de desculpas. Alguns torcedores, ao mesmo tempo, ficaram ao lado do fã e tudo quase virou uma confusão. A árbitra Lauren Holtkamp, seguranças do Clippers e o pivô Daniel Theis interviram na situação para evitar a piora do clima.

“Eu entendo que os torcedores gostem do jogo, as emoções aflorem e fiquem nervosos. Imagino que sintam que podem fazer o que quiserem porque pagam, mas isso é o meu trabalho. Não vou aceitar ouvir comentários sobre a minha família, por exemplo, de um cara que não me conhece. Isso é simplesmente errado. Mas, se não tiver desrespeito, acho que podem protestar como quiserem”, ponderou o armador.

Publicidade

Troca?

A reação de Russell Westbrook na briga com um torcedor alimenta ainda mais os rumores para uma possível troca. Afinal, antes mesmo da briga, jornalistas já sinalizavam o interesse do Clippers em negociar o armador. De acordo com o jornalista Law Murray, do portal The Athletic, o entrosamento ou não com James Harden pode pesar na permanência do ex-MVP no elenco. Por enquanto, o camisa 0 tem a confiança do técnico Tyronn Lue. No entanto, a situação pode mudar.

“A realidade dessa movimentação é que Harden foi trazido para, em última instância, substituir Westbrook no caso de uma parceria entre os dois jogadores em quadra não funcionar”, disse Murray. “Embora Lue tenha defendido Westbrook, a diretoria do Clippers sempre preferiu um armador que seja teoricamente compatível com Leonard e George em termos de tamanho e habilidade de arremesso”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários