Para Kendrick Perkins, Clippers precisa de um armador urgentemente

Ex-pivô e comentarista da ESPN acredita que cada derrota da equipe angelina expõe a necessidade de reforçar opções para posição

perkins clippers armador Fonte: Andrew D. Bernstein/AFP

Nos bastidores da NBA, não é segredo para ninguém que o Los Angeles Clippers passou os últimos meses analisando o mercado em busca de um novo armador. O reforço não veio e a equipe teria recuado nessa intenção nos últimos dias, sugerindo que não está desesperada para fechar contratações na posição. O ex-atleta Kendrick Perkins, porém, espera que isso seja somente um “blefe”: o atual comentarista da ESPN acredita que o Clippers precisa urgentemente de um novo armador provado em sua rotação.

“Esse time já vem jogando terrivelmente há um mês, não é algo de um jogo ou dois. E, no final dos jogos, só vejo Paul [George] e Kawhi [Leonard] absolutamente sem pernas porque precisaram carregar o ataque a noite inteira. Se fosse um dirigente do Clippers, eu estaria bastante preocupado porque preciso fazer uma negociação por um armador desesperadamente”, exclamou o polêmico ex-pivô, com sua característica voz grossa, em participação no programa “The Jump”.

Publicidade

Hoje, a rotação de armadores da franquia é composta por Reggie Jackson e Lou Williams – dois atletas bem mais conhecidos pelo poder de pontuação do que organização –, mas o titular da posição, na verdade, é o especialista defensivo Patrick Beverley. Os maiores criadores do time, como citado por Perkins, são George e Leonard, que lideram a equipe em média de assistências. Perkins aposta que essa configuração de funções tem tudo para levar os angelinos a mais um fracasso nos playoffs.

“Vendo-os jogando agora está confirmado porque gostava dos rumores da offseason de que queriam Rajon Rondo por lá: eles precisam de um iniciador de ataque para tirar esse fardo das costas dos dois astros. Kawhi não deveria precisar carregar a bola por vários segundos e conduzi-la até o espaço da quadra onde gosta de operar. Precisam conseguir alguém que entregue a bola para os astros nos lugares certos”, explicou o veterano, apontando que defendia a ideia desde outubro.

Publicidade

Para o alívio de Perkins, as especulações sobre a chegada de novos armadores ainda não pararam pelos lados do Clippers. Segundo Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, a franquia continua a explorar o mercado em busca de alternativas para reforçar a posição e tem Terry Rozier como grande sonho de consumo, um dos destaques da temporada sólida do Charlotte Hornets. Opções mais realistas, no entanto, seriam os veteranos (e declaradamente disponíveis) Ricky Rubio e George Hill.

Publicidade

É provável que tenhamos que esperar até 25 de março para saber se a equipe seguirá o conselho do ex-pivô, mas, por enquanto, ele só sabe uma coisa: Paul George deveria ter mais cuidado com o que deseja. “Vocês se lembram quando Paul queria ter mais a bola nas mãos com Doc Rivers? Agora, ele é obrigado a ser o primeiro criador de jogadas do time. E, por isso, não consegue ser mais aquele pontuador e defensor de perímetro que sempre foi por causa disso”, concluiu Perkins.

Últimas Notícias

Comentários