O Miami Heat não vai contar com o calouro Kendrick Nunn em suas próximas partidas na “bolha” da NBA. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o ala-armador deixou o complexo da liga na noite dessa sexta-feira, para tratar um problema particular não revelado. É esperado que ele retorne rapidamente e não seja um desfalque para a equipe no início dos playoffs, que começa dentro de dez dias.
A saída do novato não foi uma surpresa para a direção da franquia: segundo Jackson, o jogador de 24 anos havia informado ao time que, provavelmente, precisaria retirar-se pontualmente da estrutura da NBA nesse período. A equipe, inclusive, já teria o plano traçado para que ele seja testado todos os dias que estiver fora da “bolha” e retorne precisando cumprir apenas quatro dias de quarentena, mínimo requerido.
É improvável que a ausência de Nunn tenha algum envolvimento com o coronavírus, uma vez que já era planejada e o atleta já esteve infectado pela doença antes da volta da temporada – o que forçou-o, por sinal, a ser o último atleta a apresentar-se para o Heat em Orlando. Em sua temporada de estreia na liga, o indicado a melhor calouro do ano registra médias de 15.2 pontos e 3.3 assistências em 29.2 minutos de ação.
https://www.youtube.com/watch?v=zvQngKzbqXU&t=28s