https://www.youtube.com/watch?v=Np5XoDrxRQs
A melhor temporada da carreira de Kemba Walker teve mais um grande momento na noite desta segunda-feira. O armador do Charlotte Hornets tornou-se o quarto maior cestinha da história da franquia depois de marcar 30 pontos na vitória sobre o Chicago Bulls. Agora com 5.659 pontos anotados pelo time, o titular ultrapassou o ex-ala Glen Rice no ranking histórico.
Antes do confronto, o jogador de 25 anos recebeu um apoio especial para alcançar a nova marca pelo Hornets: do próprio Rice. “Vai lá e supere-me, jovem. Eu adoro isso. Nós jogamos basquete por esses momentos. Boa sorte!”, postou o ex-atleta, que anotou 5.651 pontos em 240 partidas disputadas ao longo de três anos com a camisa da equipe.
Walker tem que superar, agora, outros três alas para tornar-se o maior pontuador da franquia: Larry Johnson (7.405), Gerald Wallace (7.437) e Dell Curry (9.839). Mantendo a média de 16.9 pontos na carreira, o armador precisará de mais 248 jogos – ou pouco mais de três temporadas – para superar o pai de Stephen Curry e atingir o topo da lista.