O jornal Gazzetta dello Sport informou neste sábado (14), que Kemba Walker está próximo de deixar a NBA para fechar com um time da Itália. O armador foi dispensado pelo Dallas Mavericks há pouco mais de uma semana. Segundo a imprensa italiana, ele dependeria apenas de exames médicos para concluir o acordo com o Olimpia Milano.
“Ele seria um dos maiores nomes a chegar à Série A nos últimos anos. Um jogador de luxo para a Itália. Kemba Walker é quatro vezes All Star, mas foi dispensado por Dallas. Assim, está chegando a Milão para consultas médicas. Depois de mais uma derrota na Euroliga, a diretoria decidiu correr atrás de reforços. Então, aposta no jogador de 32 anos com um currículo de alto nível na NBA”, publicou o Gazzetta dello Sport.
No entanto, horas depois da notícia publicada pelo jornal italiano, o portal Eurohoops negou a informação. Segundo o site, não há acordo para Kemba Walker deixar a NBA e jogar na Itália. Além disso, sequer houve contato entre atleta e o time de Milão.
“A informação provou ser, na melhor das hipóteses, prematura. De acordo com fontes, não há acordo entre o armador e a equipe italiana. Também não há nenhum contato e nem planos para que isso aconteça no momento”, divulgou o Eurohoops.
Leia mais!
- Kemba Walker é dispensado pelo Dallas Mavericks
- Bruno Caboclo deixa G-League e acerta com time da Alemanha
- Dwight Howard fecha contrato com time de Taiwan
Segundo o portal europeu, aliás, o cenário seria completamente oposto. O Olimpia Milano estaria indeciso sobre adicionar novos jogadores ao elenco nesta temporada.
Por outro lado, o time que disputa a EuroLeague está desfalcado do armador titular Kevin Pangos até março. Isso, portanto, pode fazer com que a diretoria opte por alguma contratação.
“Agora temos uma visão mais clara de como serão os próximos dois meses e meio e podemos fazer outras avaliações”, disse o técnico Ettore Messina após uma derrota em casa .
Assim, ele pode ter dado a entender que seu time pode ser mais agressivo no mercado.
Então, ainda não há nada concreto sobre o futuro de Walker. Até agora, a única certeza é que o jogador de 32 anos não atuará mais pelo Mavericks. A passagem curta pelo Texas, aliás, não teve sucesso.
Foram apenas nove jogos na equipe comandada por Jason Kidd. Ele, afinal, vive uma queda brusca em sua carreira. A chegada de Kemba Walker ao Mavericks, então, foi vista como uma retomada. No entanto, teve poucas chances com apenas nove jogos disputados.
Durante sua curta passagem por Dallas, angariou médias de oito pontos e 2.1 assistências. Além disso, obteve um aproveitamento de 42.1% nos arremessos de quadra.
Walker passa por um momento de desconfiança na carreira, sobretudo, pelos problemas no joelho. Ele já passou por três cirurgias. O ex-astro sofre com a lesão desde a offseason de 2019.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA