Kemba Walker está fora da rotação do Knicks

Improdutivo, armador de 31 anos passa a ser a quarta opção na armação do Knicks

Kemba Walker fora Knicks Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O armador Kemba Walker está fora da rotação do New York Knicks, de acordo com o repórter Fred Katz, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, a notícia foi dada pelo próprio técnico Tom Thibodeau.

Durante uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (29), o comandante do Knicks falou que a mudança já começa a vigorar “a partir de agora”. Walker, de 31 anos, foi titular em todas as 18 partidas que disputou pela equipe. Nesse período, o armador teve médias foram de 11.7 pontos e 3.1 assistências, as piores em 11 temporadas na NBA.

Publicidade

“Antes de mais nada, tenho um grande respeito por Kemba, e por tudo que ele conquistou, mas eu tenho que fazer o melhor para o time. Seria difícil jogar com três armadores pequenos juntos”, afirmou Thibodeau.

Para o jogo desta terça-feira, contra o Brooklyn Nets, Alec Burks será mantido como o titular da posição. Além disso, o jovem Immanuel Quickley seguirá como a primeira opção vinda do banco de reservas.

O Knicks ainda tem para a armação da equipe o veterano Derrick Rose, afastado momentaneamente por conta de uma lesão no tornozelo. Portanto, hoje, Kemba é a quarta opção para a posição 1 da equipe.

Publicidade

Começo de temporada atribulado

Em 2021/22, o Knicks não repete as boas atuações da última temporada, quando retornou aos playoffs após oito anos. Conforme reportado por Ian Begley, da rede Sports NY, alguns dos principais jogadores da equipe estariam frustrados com o sistema ofensivo de Thibodeau.  

Com 11 vitórias em 20 jogos, o time novaiorquino ocupa a sétima posição da Conferência Leste. Porém, a maioria dos triunfos conquistados ocorreu devido às boas atuações dos reservas e não dos titulares.

Assim, a dupla formada pelos contratados Walker e Evan Fournier durou apenas 40 dias na formação titular do Knicks. Com eles, a defesa da equipe passou de terceira melhor (em 2020/21) para a 17ª mais eficiente.

Publicidade

Por fim, vale destacar o impacto negativo de Walker. O Knicks foi superado em 122 pontos nos 441 minutos em que o armador esteve em quadra. Além disso, ele tem, de longe, o pior plus/minus (-122) entre os atletas de uma equipe com campanha positiva. Em suma, Thibodeau não tinha outra alternativa a não ser tirar o armador da rotação.

Kemba Walker tem contrato com o Knicks até o final da próxima temporada. Nesse período, ele vai receber US$17,9 milhões em salários.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários