De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o veterano Kemba Walker foi dispensado pelo Dallas Mavericks nesta sexta-feira (6). O armador iniciou a temporada “encostado” no Detroit Pistons. Posteriormente, no fim de novembro, o time texano acertou sua contratação. Foram apenas nove jogos na equipe comandada por Jason Kidd.
Aos 32 anos, ele vive uma queda brusca em sua carreira. A chegada de Kemba Walker ao Dallas Mavericks, então, foi vista como uma retomada. No entanto, teve poucas chances. Agora, ele será um agente livre irrestrito em sua 12ª temporada na NBA.
A escolha por dispensar Walker, aliás, foi pensada. Isso porque, aconteceu um dia antes de seu salário ser garantido pelo resto da temporada. Vale lembrar que ele assinou um contrato mínimo de veterano no valor de US$ 2.2 milhões por um ano.
Durante sua curta passagem por Dallas, angariou médias de oito pontos e 2.1 assistências. Além disso, obteve um aproveitamento de 42.1% nos arremessos de quadra.
Por outro lado, Walker conseguiu uma noite de gala em um dos nove jogos que atuou. No dia 17 de dezembro, ele anotou 32 pontos na derrota para o Cleveland Cavaliers.
Em duelo decidido na prorrogação, o armador ainda pegou cinco rebotes e distribuiu sete assistências. Na ocasião, ele fez sua única partida como titular. Luka Doncic e Spencer Dinwiddie, afinal, não jogaram.
Walker passou as primeiras semanas da temporada treinando sozinho. Na época ele ainda estava sob contrato com o Pistons. O time de Michigan, afinal, o adquiriu em uma troca com o New York Knicks.
Leia mais!
- GM do Mavericks alerta sobre Kemba Walker: “Vamos ver até onde aguenta”
- Mavericks projeta extensão de contrato ou troca para Christian Wood
- “Kemba Walker dá flexibilidade ao Mavs no ataque”, diz Mark Cuban
A desconfiança no jogador vem, sobretudo, pelos problemas significativos no joelho após três cirurgias. O ex-astro sofre com a lesão desde que assinou um contrato máximo com o Celtics na offseason de 2019.
Seu joelho, aliás, gerou polêmica antes mesmo de estrear pelo Mavericks. Quando firmou o acordo com o time texano, o GM, Nico Harrison, não demonstrou confiança em relação à parte física do atleta.
“Não é nada bom, mas ele se recuperou. É o momento que ele se sente melhor nos últimos dois anos. Então, vamos ver até onde ele aguenta. Mesmo no ano passado, ele tinha jogos de 30 pontos e , na verdade, parece melhor agora. A realidade é que, se você olhar para isso, não é bom. No entanto, não significa que Kemba Walker não possa jogar assim”, declarou o Harrison.
Um dos fatores que motivou a saída do jogador é a promoção de jovens atletas. Sem a presença do veterano, então, McKinley Wright e o novato Jaden Hardy devem aparecer mais na rotação de Kidd.
O primeiro, é um armador com poder defensivo. Atualmente, McKinley está sob contrato two-way. Ele já ganhou minutos na rotação do Mavs e deve ser mais usado.
Hardy, por sua vez, foi escolha de segunda rodada no último Draft. Ele passou um período na G League e foi bem. Isso porque teve média 28.8 pontos. Além disso, na derrota para o Boston Celtics, anotou 15 pontos em 15 minutos em quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA