O Boston Celtics não vai poder contar com o armador Kemba Walker no início da temporada. O time anunciou nesta terça-feira que o astro passou por um procedimento pelo qual tomou uma injeção de célula-tronco no joelho esquerdo e não poderá atuar por 12 semanas.
Ainda não está claro quando os médicos da equipe optaram pelo método. Segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Walker deverá retornar aos treinamentos ainda em dezembro, mas o Celtics só vai informar sobre sua disponibilidade de retorno às quadras no mês que vem. Sem o atleta, o técnico Brad Stevens deverá optar pelo novo contratado, Jeff Teague no quinteto titular.
All Star em 2019-20, Walker sofreu lesão no mesmo joelho em fevereiro. Ele perdeu algumas partidas em março, mas a contusão seguiu o importunando até quando a temporada foi retomada, em julho. O jogador não participou dos primeiros treinamentos e teve seu tempo de quadra reduzido antes dos playoffs.
Teague, seu provável substituto, chegou ao Celtics no início da agência livre, após o time não renovar com Brad Wanamaker, que foi para o Golden State Warriors. Carson Edwards e o calouro Payton Pritchard poderão ganhar minutos como reservas do veterano.
Na campanha passada, ele obteve médias de 20.4 pontos, 4.8 assistências, 3.9 rebotes e teve um aproveitamento de 38.1% nos arremessos de longa distância.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA: