O Sacramento Kings não faz uma boa temporada, mas o treinador Keith Smart parece estar agradando a direção da franquia. Em entrevista cedida ao site da revista Sports Illustrated, Joe Maloof, um dos donos do time, garantiu que vai exercer a opção de extensão automática existente no contrato do técnico para a próxima temporada.
“Sem desrespeitar os antigos treinadores, mas nós realmente temos alguém de quem todos gostam agora. Os jogadores e a comissão técnica o adoram e nós gostamos dele. Keith é um ótimo comandante e temos sorte de tê-lo aqui”, elogiou o mandatário.
Smart assumiu a equipe em janeiro passado, após um desentendimento com o pivô DeMarcus Cousins ter “derrubado” Paul Westphal. Maloof garante que a relação entre o novo técnico e o jogador é excelente. “DeMarcus respeita, confia e acredita nele. É preciso ter confiança e Keith tem desenvolvido isso com o grupo”, descreveu.
Antes de ter sido contratado pelo Kings, Smart foi assistente e treinador do Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. No comando das duas equipes, acumulou recorde de 45 vitórias e 77 derrotas.