É comum que o astro do time, a princípio, tenha alguma participação em várias decisões de uma franquia. Os dirigentes, no mínimo, os consultam sobre questões do elenco. Por isso, muita gente especulou sobre o papel de Kawhi Leonard na chocante saída de Chris Paul do Los Angeles Clippers. O ala sabe dos comentários por aí, mas garante que não tinha ideia do que estava por vir.
“Eu fiquei bem surpreso com a notícia, pois Chris sempre foi um companheiro de equipe muito disposto. Essa foi a minha visão e experiência. Em nossas conversas, ele sempre se mostrou otimista, positivo e com mentalidade coletiva. Então, eu não tive nada a ver com essa história. Nem sabia o estava acontecendo, aliás”, cravou o astro do Clippers, em entrevista no fim de semana.
A verdade é que mal dá para dizer, na prática, que Kawhi Leonard e Chris Paul foram companheiros de trabalho. Afinal, o armador só disputou 16 partidas pela equipe de Los Angeles. Ambos só estiveram à disposição juntos em 11 jogos e, com isso, atuaram 103 minutos um ao lado do outro. O ala não sabe dizer se a falta de espaço na rotação teve peso na saída do atleta de 40 anos.
“Não fiz parte das negociações entre Chris e a equipe durante as férias. Portanto, eu não sei muito mais do que vocês. Tudo o que posso comentar são as impressões que tive em nossas conversas. Que, como disse, sempre foram bem positivas. Ele sempre esteve em busca de formas, acima de tudo, de ajudar a melhorar a nossa equipe”, contou o futuro membro do Hall da Fama.
Leia mais sobre Chris Paul
- Chris Paul quebra silêncio após dispensa polêmica do Clippers
- Após dispensa, Clippers quer “ajudar” Chris Paul para novo time
- Analista detona Clippers por afastar Chris Paul: “Lixo de time”
Surpresa geral
As declarações de Leonard seguem a linha de outro astro do elenco do Clippers: James Harden. Não se sabe se os dois foram consultados pela equipe antes da decisão sobre afastar Paul. Mas, antes de tudo, os dois tentaram se remover da situação para evitar uma polêmica. O armador foi até mais enfático do que o ala, pois tem um histórico de problemas com o agora ex-colega.
“Eu estou tão confuso e chocado quanto qualquer um, na verdade. Certamente, foi uma surpresa para mim. Nós estamos lidando com vários problemas, então Chris passa bem longe de ser a única questão aqui dentro. Há muito mais para se trabalhar aqui dentro. Mas esse é o tipo de decisão que está fora do meu controle”, disse o armador, na semana passada.
Depois da notícia da dispensa, jornalistas noticiaram que Harden havia sido contrário à chegada de Paul no Clippers. Ele nunca vai confirmar o rumor, mas deu a entender que nem tentou interceder em favor do veterano. “É certeza que preciso me focar em coisas que posso controlar, enquanto a direção cuida da franquia. Eles estão fazendo o que pensam ser melhor para a organização”, concluiu.
Bate-papo
A versão mais divulgada sobre a dispensa é que a personalidade de Paul “colidiu” com vários níveis do Clippers. Ele era muito crítico aos métodos do time, que vive a pior temporada em uma década. Os problemas apareceram, em particular, no trato com Tyronn Lue. Noticiou-se que ambos nem se falavam mais, mas o técnico crava que trata-se de um grande exagero.
“Isso não é verdade, antes de tudo. Eu te pergunto: como Chris poderia estar jogando se não estava falando comigo? Houve um momento em que não estava jogando e fora da rotação, sim. Foi duro para ele porque todos sabemos que é um grande competidor. Mas essa história não é verdade”, cravou o treinador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

