Segundo Adrian Wojnarowski, insider da ESPN, o ala Kawhi Leonard deve continuar em Los Angeles e jogar mais uma temporada pelo Clippers. Por meio do Twitter, o jornalista afirmou que o jogador não está interessado em procurar uma nova equipe. Além disso, justificou sua permanência com a necessidade de reabilitação após lesão no ligamento cruzado anterior.
Leonard deixou o Clippers nos playoffs de 19-20 e pode desfalcar a equipe por quase toda a nova temporada. Apesar da informação de Wojnarowski, o jogador tem a opção de se tornar um agente livre irrestrito se recusar sua opção de jogador (player option) no valor de US$36 milhões. Se aceitar, seu salário terá um aumento de 5% em relação ao que recebeu em 2019/20 (US$32,742 milhões). O novo montante o coloca na 14ª posição entre os mais bem pagos da NBA, ao lado de nomes como Khris Middleton e Paul George, companheiro de Clippers.
George, aliás, assinou uma renovação contratual até 2023-24, pelo menos, podendo estender por um período maior. O novo vínculo faz parte do processo do Clippers rumo ao título da liga americana, o qual tem Kawhi Leonard como jogador central. Desde que o ex-Toronto Raptors chegou à cidade de LA, o time bateu na trave chegando às semifinais da Conferência Oeste em 19-20 e indo para a Final da Conferência Oeste em 20-21. Por isso, a equipe deve fazer de tudo para manter um dos principais jogadores da NBA no elenco, mesmo machucado.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER