Kawhi Leonard vê momento do Clippers como “preocupante”

Após atropelo contra o Pelicans, astro angelino admite oscilação das atuações do time; Tyronn Lue se revolta e cobra mais resistência

kawhi george clippers playoffs Fonte: Adam Pantozzi/AFP

O Los Angeles Clippers viveu mais um capítulo da sua temporada de altos e baixos nesse domingo. Os angelinos tiveram uma atuação apática contra o New Orleans Pelicans, não lideraram em nenhum segundo do jogo e foram derrotados por 20 pontos de diferença por uma equipe que havia sido batida sem dificuldades pelo Minnesota Timberwolves na noite anterior. Com cinco derrotas nos últimos sete jogos, Kawhi Leonard reconhece que o momento do Clippers é “preocupante”.

“O nosso desempenho recente é muito preocupante. E, se nós quisermos ter chance de vencer qualquer coisa, precisamos ser consistentes – de atletas a treinadores. Isso é o que grandes times fazem. Tem noites em que simplesmente não jogamos com energia. Precisamos ter maior consistência em termos de competitividade, vontade de vencer e conseguir praticar hábitos vencedores todas as noites”, afirmou o astro, em entrevista coletiva depois do revés por 135 a 115.

Publicidade

O Clippers foi dominado desde o início da partida, sofrendo quase 40 pontos no quarto inicial de ação e permitindo que o Pelicans abrisse dígitos duplos de vantagem. O trio formado por Lonzo Ball, Brandon Ingram e Zion Williamson somou 25 pontos já no primeiro período, um ponto a mais do que a equipe inteira de Los Angeles no mesmo intervalo. Para o técnico Tyronn Lue, esse tipo de derrota é especialmente frustrante porque vem se repetindo ao longo da campanha.

“Os times estão atacando a gente e não colocamos a menor resistência. Eles foram mais físicos, duros do que nós e o todos vimos o resultado. Não estou desencorajado porque já mostramos do que somos capazes e podemos atuar no mais alto nível, mas é preciso fazer isso todas as noites. Sempre. Não podemos simplesmente ficar falando sobre isso e não agir. Temos que ser melhores do que isso”, cobrou o ex-armador, qualificando a performance como algo “inaceitável”.

Publicidade

Com mais esse resultado negativo, o Clippers passa a ter campanha de 25 vitórias em 40 jogos e já começa a ficar estagnado na quarta colocação do Oeste. Para piorar, o próximo duelo da franquia é icônico: será o reencontro com o Dallas Mavericks, que impôs atropelo por absurdos 51 pontos de diferença em uma das primeiras partidas dessa temporada. Se a atuação contra o Pelicans servir como base, o treinador não gosta do que pode estar por vir.

Publicidade

“Se nós jogarmos como vimos hoje novamente, será mais uma derrota de 50 pontos de diferença. Então, precisamos estar preparados para entrar em quadra. Temos que ser mais físicos, ter mais mentalidade defensiva desde o início do jogo, não importa quem seja o adversário. E, sinceramente, precisamos arrumar a casa da bagunça que temos sido”, concluiu Lue, sugerindo que os problemas da equipe também passam pelo seu trabalho.

Últimas Notícias

Comentários