O Los Angeles Lakers perdeu um dos mais importantes clássicos angelinos da história da NBA. A derrota deixou a equipe na sétima posição do Oeste e, assim, o Los Angeles Clippers quase se garantiu nos playoffs diretamente. Mas existiu mais uma mensagem deixada por esse duelo. Para o polêmico Charles Barkley, Kawhi Leonard mostrou quem é que manda em Los Angeles agora.
“Vocês vivem dizendo que o Lakers ainda vai embalar. Mas não vai acontecer. Eles nem têm uma vaga nos playoffs ainda. O fato é que Kawhi simplesmente expulsou esse time de quadra. Além disso, mandou uma mensagem direta para todos: ele é o rei de Los Angeles”, cravou o membro do Hall da Fama.
Leonard registrou 25 pontos, sete rebotes e quatro assistências para comandar a vitória do Clippers. Mas, mais do que isso, ele surpreendeu por disputar cada um dos 24 minutos do segundo tempo do duelo. Foi a primeira vez em praticamente uma década que o craque jogou dois quartos seguidos inteiros de uma partida. A última vez havia acontecido nas finais da NBA de 2013.
“Kawhi disse que sentiu-se bem. Mas, sobretudo, ele sabia o quanto essa partida valia. Sabia que a vitória era muito importante e, por isso, deu tudo o que tinha hoje. Eu nunca escondi que não sou um fã do play-in. Ainda não estamos livres dessa possibilidade, mas nós demos um grande passo rumo a isso”, celebrou o treinador Tyronn Lue.
Leia mais
- “Tabela atrapalhou o Lakers contra o Clippers”, lamenta LeBron James
- “Não confio em Kawhi Leonard saudável no Clippers”, aponta analista
- LeBron James perde cinco quilos para tentar salvar temporada do Lakers
Playoffs
A atuação de Kawhi Leonard no clássico de Los Angeles refletiu o grande momento que vive na temporada. Desde o início de março, por exemplo, o atleta de 31 anos possui médias de 25,8 pontos por partida. Converte, além disso, mais de 53% dos seus arremessos de quadra e 44% das tentativas de longa distância.
“Kawhi está pronto e, acima de tudo, comprometido em vencer. Isso é o que tudo que importa para esse cara. Ele é um líder natural, pois não precisa falar muito. Inspira pelo exemplo, em síntese. Mostra o que deve ser feito e espera de todos com o seu esforço e preparação todos os dias”, elogiou o ala-armador.
Powell, certamente, tem conhecimento de causa para falar sobre o desempenho de Leonard na pós-temporada. Afinal, ele já foi campeão ao lado do astro no Toronto Raptors, em 2019. “Kawhi é um jogador diferente nos playoffs. Eu já vi isso várias vezes, então acho que ainda tem mais um nível para atingir. Isso ainda não é o ‘monstro’, mas está quase lá”, avisou o reserva angelino.
Westbrook
Mas a ascensão do Clippers não passa só pelas mãos de Kawhi Leonard. A criticada contratação de Russell Westbrook pelo time, a princípio, surte bons resultados para a equipe. Para o líder do time, a presença do armador deu outra dimensão para o elenco visando os playoffs. Trata-se de um time que corre a quadra com mais atitude e propósito.
“Russell entra em quadra com uma energia e agressividade pulsante a cada noite, não importa quem esteja do outro lado. Era algo que precisávamos, certamente. Ele está nos ajudando, assim, a ser uma equipe melhor. Somos um time muito mais rápido e mais organização também quando a bola está em suas mãos”, exaltou o duas vezes MVP das finais.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp