Kawhi Leonard lidera, Spurs vence Rockets e empata série

Em noite de recorde de LeBron James, Cavs vence com tranquilidade e abre 2 a 0

Fonte: Em noite de recorde de LeBron James, Cavs vence com tranquilidade e abre 2 a 0

(1) Houston Rockets 96 x 121 San Antonio Spurs (1)

https://www.youtube.com/watch?v=VZROXm1MLcc

Após uma péssima atuação no primeiro jogo da série, o San Antonio Spurs voltou melhor para o segundo jogo e passou pelo Houston Rockets, empatando a série em 1 a 1. Apesar do resultado positivo, nem tudo foi bom para o Spurs, que viu Tony Parker sofrer uma lesão e não retornar para o jogo. O Rockets sofreu com a noite abaixo do normal de sua estrela, James Harden, que acertou apenas três, de 17 arremessos.

Publicidade

O primeiro quarto começou de forma acirrada e os times não se “desgrudaram”, ficando próximos no placar. Kawhi Leonard começou o jogo intensamente e, ao lado de Danny Green, comandaram o Spurs no período. Do outro lado, quem se destacou foi Ryan Anderson, que começou muito bem nos arremessos de longa distância.

Grande parte do segundo quarto foi parecido com o primeiro e as duas equipes dividiam a liderança do jogo. Mas nos últimos minutos, os donos da casa se destacaram, com boas jogadas de Leonard e Tony Parker. A equipe vencia por 65 a 55 no intervalo.

Publicidade

Após a pausa para o descanso, o Spurs voltou melhor novamente e dava sinais de que poderia disparar no placar e abrir uma grande vantagem, mas o Rockets voltou para o jogo com boas jogadas de Harden e Clint Capela. Apesar disso, os visitantes continuaram atrás, já que no lado dos mandantes, a combinação Leonard e Parker funcionava bem e o time conseguia se manter na frente.

 A decisão do jogo ficou para o último quarto, onde o Spurs começou muito melhor e começou a liderar o jogo com mais tranquilidade já nos primeiros minutos do período. A equipe brilhou no ataque e na defesa, disparou no placar e garantiu o resultado positivo, deixando a série empatada. A parte ruim ficou por conta de Parker, que sentiu uma lesão no joelho no início do período e não retornou para o jogo.

Publicidade

O próximo confronto acontece nesta sexta-feira (5), em Houston, às 22h30 (horário de Brasília).

Destaques

Houston

Ryan Anderson: 18 pontos, oito rebotes
Eric Gordon: 15 pontos
James Harden: 13 pontos, dez assistências, sete rebotes
Clint Capela: 14 pontos
Patrick Beverley: 12 pontos

Publicidade

San Antonio

Kawhi Leonard: 34 pontos, oito assistências, sete rebotes, três roubos de bola
Tony Parker: 18 pontos, quatro assistências
LaMarcus Aldridge: 15 pontos, oito rebotes
Jonathon Simmons: 14 pontos
Danny Green: 12 pontos

Publicidade


(0) Toronto Raptors 103 x 125 Cleveland Cavaliers (2)

https://www.youtube.com/watch?v=8qWjCkA6uyQ

O Cleveland Cavaliers mais uma vez venceu o Toronto Raptors sem muitas dificuldades. Com mais uma grande atuação de LeBron James, que se tornou o segundo maior cestinha da história dos playoffs, a equipe abriu 2 a 0 na série e segue para Toronto com uma boa vantagem. Já o Raptors viu uma de suas principais peças, DeMar DeRozan, terminar a partida com apenas cinco pontos.

Publicidade

Na primeira metade do primeiro quarto, parecia que o jogo seria acirrado, pois as duas equipes permaneceram lado a lado no placar. Mas os últimos seis minutos do período já serviram para o Cavs começar a construir sua vantagem, com um bom início de Kevin Love e Channing Frye na pontuação, além de Kyrie Irving contribuindo com assistências.

O Raptors tentou iniciar um reação no segundo quarto e até chegou a diminuir a diferença, mas os donos da casa continuaram controlando a partida e aumentaram a vantagem depois de duas cestas de três pontos consecutivas de LeBron, que anotou 15 pontos no período. O Cavs foi para o interval vencendo por 62 a 48.

Publicidade

Após a pausa, o terceiro quarto começou mais uma vez sob o controle do time da casa, afiado nos arremessos de longa distância. Quando a diferença chegou a 18 pontos, o Raptors não parecia ter forças para tentar uma reação. E as coisas só ficaram piores: a vantagem ficou ainda maior para o Cavs, que utilizou muitos reservas na maior parte do último quarto e fechou o jogo com tranquilidade.

O terceiro jogo da série ocorre na sexta-feira (5), às 20h (horário de Brasília).

Destaques

Publicidade

Toronto

Jonas Valanciunas: 23 pontos, cinco rebotes
Cory Joseph: 22 pontos, seis rebotes
Kyle Lowry: 20 pontos, cinco assistências
Serge Ibaka: 16 pontos, cinco rebotes

Publicidade

Cleveland

LeBron James: 39 pontos, seis rebotes, quatro assistências, três roubos de bola
Kyrie Irving: 22 pontos, 11 assistências
Channing Frye: 18 pontos, cinco rebotes
Iman Shumpert: 14 pontos, seis rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários