Kawhi Leonard sofre grave lesão no joelho direito e deixa futuro com Clippers em dúvida

Astro teve uma torção no menisco, mas deve estar pronto para a próxima temporada

Kawhi Leonard lesão Clippers Fonte: Barry Gossage /AFP

O astro Kawhi Leonard sofreu uma grave lesão no joelho direito durante os playoffs e, agora, o futuro do Los Angeles Clippers está em xeque. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, ele teve uma torção no menisco no primeiro jogo da série contra o Phoenix Suns.

No entanto, a equipe tratava como uma contusão menos séria. Assim, Leonard atuou na partida seguinte, mas ficou fora desde então. Agora, o Clippers vai definir como será o tratamento nos próximos dois meses, segundo Ohm Youngmisuk, da ESPN. Não existe, por enquanto, confirmação se o atleta vai passar por cirurgia.

Publicidade

É a segunda vez em três anos que Leonard se machuca durante os playoffs. Na última, o Clippers também acreditava ser uma contusão de menor gravidade. Dias depois, a equipe confirmou que ele perderia toda a temporada 2021/22. Ele só retornou às quadras no início da atual campanha.

Aliás, o time californiano também não teve Paul George na fase de mata-matas. Juntos, eles atuaram em apenas 38 partidas em 2022/23, somando 24 vitórias. Com dois anos restando em seu contrato, existem dúvidas sobre o futuro de ambos em Los Angeles.

Publicidade

Leia mais

Desde que chegaram ao Clippers, em 2019/20, George e Leonard atuaram em 118 jogos de 308 possíveis. Ou seja, 38.3%. Apenas como comparação, Zion Williamson, que sofre com seguidas contusões no New Orleans Pelicans, esteve em 114 no mesmo período.

Os rumores de uma eventual mudança de rumos em Los Angeles apenas começaram. Steve Ballmer, dono da equipe, estaria insatisfeito com os resultados nos últimos quatro anos. Embora a equipe tenha se reforçado no período, o máximo que chegou foi em uma final de conferência, em 2020/21. Naquela ocasião, Leonard teve uma ruptura dos ligamentos do joelho na série contra o Utah Jazz. Na sequência, caiu diante do Phoenix Suns.

Publicidade

Em 2021/22, o Clippers sequer foi aos playoffs, quando Kawhi Leonard ficou fora por lesão. George, por outro lado, se machucou durante a fase regular e perdeu 51 jogos.

Seu contrato vai até 2023/24, com opção para a temporada seguinte. Portanto, a próxima campanha pode ser a última dos dois juntos. No entanto, se a direção optar por acelerar uma reformulação, aconteceria já na offseason.

O outro lado

Paul George sabe que a próxima temporada é decisiva em relação ao seu futuro com o Clippers. A equipe está longe de definir o que vai acontecer, mas ele acredita ter a chance de atuar ao lado de Kawhi Leonard mais uma vez.

Publicidade

“Acho que tenho bons anos para jogar, eu sei que Kawhi pensa o mesmo sobre ele”, afirmou George ao repórter Law Murray, do The Athletic. “Digo, não vou colocar pressão tão cedo. Mas a única coisa que eu posso fazer é trabalhar em meu jogo, em mim e tentar estar disponível o máximo possível. É terrível não jogar e ver os caras tentando fazer de tudo e não conseguirem, ao mesmo tempo. É muito frustrante”.

Enquanto isso, George tenta advogar na causa de Russell Westbrook. Para o atleta, Westbrook foi peça importante na fase de playoffs e o time pode ser ainda mais forte na próxima campanha.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários