Kawhi Leonard admite ter se irritado com restrição no Clippers

Astro destacou a dificuldade de ter ficado d e fora em momentos difíceis da equipe

Kawhi Leonard irritação clippers Fonte: Andrew D. Bernstein/AFP

Kawhi Leonard voltou a atuar pelo Los Angeles Clippers na atual temporada após um longo período lesionado e admitiu ter se irritado com a restrição de minutos. O astro foi poupado em diversas ocasiões em 2022/23. Assim, ele responsabilizou seu pouco tempo em quadra no início da campanha por algumas derrotas.

“Uma restrição de minutos é sempre muito frustrante. Até porque eu não podia simplesmente  fazer arremessos. Estou tentando jogar basquete em equipe, mas não consigo. Foi frustrante. Estávamos perdendo jogos naquele ponto devido a minha restrições de minutos”, disse o jogador de 31 anos.

Publicidade

Nos últimos dez jogos do Clippers, Leonard teve média de 32.6 minutos em quadra. Esse número, portanto, é maior do que sua média na temporada. Nos 19 confrontos que participou, atuou por 29.3 minutos.

Apesar de ficar irritado com a restrição de minutos, Kawhi Leonard vive uma evolução no Clippers. Afinal, nos últimos dez jogos ele teve média de 22.7 pontos, 6.6 rebotes e 3.9 assistências. Além disso, obteve um aproveitamento de 36,6% da linha de três pontos.

Publicidade

No entanto, seu desempenho dentro de quadra não tem se transformado em vitórias. A equipe está passando pelo pior momento da temporada. Após sofrer a sétima derrota nos últimos dez jogos, caiu uma posição na disputada Conferência Oeste. Agora, ocupa a sexta posição com 22 vitórias e 21 derrotas.

Leia mais!

Os resultados negativos, aliás, forçaram o astro a tomar uma atitude. Após a derrota vexatória para o Denver Nuggets, o camisa 2 veio a público e fez duras críticas ao elenco. Afinal, o Clippers não liderou o jogo em momento algum. Assim, terminou derrotado por 122 a 91. Esta, inclusive, foi a derrota com maior diferença desta temporada.

Publicidade

“Nós precisamos jogar com mais intensidade. Mais velocidade. Mais inteligência. E temos que mover melhor a bola. Todos estão querendo jogar como heróis nesse time”, criticou Leonard, de acordo com Andrew Greif, do jornal Los Angeles Times.

Quem também tem feito criticas ao atual momento é o técnico Tyronn Lue. O comandante destacou os diversos erros cometidos pela equipe nos últimos jogos. Além disso, cobrou uma resposta imediata para que a franquia não perca sua vaga direta nos playoffs.

Publicidade

“Nós não tivemos a mentalidade defensiva necessária no início do jogo e isso nos prejudicou. Então, nós precisamos ser melhores na defesa. Sabíamos que se não entrássemos no jogo, seríamos humilhados. A partida dessa noite foi uma experiência complicada para nós”, afirmou o treinador.

Retorno de lesão

Após sofrer uma grave lesão em 2021, Kawhi perdeu toda a última temporada. E em seu retorno, mostrou muita dificuldade para se readaptar. Ainda assim, aos poucos ele conseguiu retomar o ritmo e voltar a mostrar lampejos daquele que foi eleito duas vezes MVP das Finais da NBA.

Publicidade

Embora seus números estejam bem abaixo do auge de sua carreira, aos poucos ele vem subindo sua média. Em quadra em apenas 19 dos 42 jogos do Clippers, o astro possui 18.2 pontos. Além disso, soma 6.1 rebotes e 3.8 assistências.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários