Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, vai estar em quadra na sexta partida das semifinais de conferência contra o Houston Rockets. Pelo menos, isso foi o que assegurou o próprio jogador. A equipe lista o ala como presença questionável no duelo, mas ele garantiu que superará as dores no joelho e tornozelo esquerdos para atuar na noite desta quinta-feira.
“Foi frustrante ficar fora de quadra em parte do quinto jogo porque queria jogar, mas fiquei feliz em ver meus companheiros conquistando a vitória. De qualquer forma, sim, eu vou jogar a sexta partida”, sentenciou o candidato a MVP, que sentiu o problema no terceiro quarto do embate e só foi para o banco de reservas por ordem da comissão técnica.
Gregg Popovich e os médicos do Spurs, claro, são bem mais cautelosos. Antes do treino desta quinta-feira, o técnico rebateu informalmente o comandado ao anunciar que a participação de Leonard só será confirmada às vésperas da bola subir. “Nós vamos aproveitar o maior tempo possível para ver como Kawhi vai sentir-se”, pontuou o treinador, mantendo o mistério no ar.