O analista Stephen A. Smith, da ESPN, não poupou críticas a Kawhi Leonard, apesar de reconhecer que ele é um superastro da NBA. Isso porque, para o polêmico analista, o astro do Los Angeles Clippers é a pior das estrelas na liga. Em participação no The OGs Podcast, de Udonis Haslem, ele explicou suas razões para o ala não estar na primeira “prateleira” de estrelas da liga.
“Kawhi Leonard é o pior superastro que alguém poderia ter na NBA. Ele é o pior”, iniciou Smith. “Ele é um superastro que perde 60% dos jogos de pós-temporada da sua equipe. Eu não estou questionando a lesão dele. Eu nunca desrespeitaria os jogadores dizendo que uma lesão é falsa”, explicou.
A explicação de Smith faz sentido. Desde que chegou ao Clippers, afinal, Leonard esteve em apenas 40.3% dos jogos da franquia. Além disso, nos últimos cinco anos, ele perdeu 53% das partidas em pós-temporada. Portanto, nos momentos cruciais da equipe, o principal jogador não esteve presente.
Um exemplo é a série mais recente do Clippers nos playoffs. Contra o Dallas Mavericks, Leonard participou dos jogos 2 e 3 e marcou 15 e 9 pontos, respectivamente. Em ambos, sua equipe perdeu. Desse modo, ele ficou ausente nos três jogos seguintes e a franquia de Los Angeles foi eliminada pelo Mavs em seis partidas.
Ainda assim, em janeiro, o Clippers assinou uma extensão de três anos por US$152.4 milhões com o astro. Algo que para Smith não faz sentido, uma vez que Leonard ainda não foi capaz de comprovar o investimento dentro de quadra.
Leia mais
- LeBron James acredita em mais um título pelo Los Angeles Lakers
- Brandon Ingram “trava” troca com alta pedida em novo contrato
- Anthony Davis “veta” troca de dois jogadores no Lakers
“Preciso admitir que tenho um pouco de inveja de Kawhi. Afinal, não importa quantos jogos passe lesionado, isso nunca é um problema quando vai fechar um novo vínculo. Sempre está disponível e saudável quando chega perto de renegociar o seu contrato. Mas, assim que assina o papel, as lesões recomeçar. Ninguém mais consegue achá-lo em quadra”, ironizou o analista.
Nestes casos, então, é comum que as superestrelas colaborem com o crescimento midiático das franquias. Com Leonard, no entanto, esse lado também não é dos melhores. Afinal, diferentes de outros nomes, como Kevin Durant, o astro praticamente não aparece nas redes sociais. No X (antigo Twitter), por exemplo, sua última publicação aconteceu em 2015. No Instagram, por sua vez, o ala sequer tem um perfil.
“Você sabe onde eu fiquei muito chateado com Kawhi. Em partes é porque ele não faz nada para promover seu time ou o esporte. O marketing é importante. Ele não faz nada nesse sentido”, concluiu Stephen A. Smith.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA