Sob a liderança de Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers voltou do intervalo do All-Star da NBA com vitória sobre do Denver Nuggets. No entanto, mesmo após o triunfo o astro descartou qualquer chance da equipe brigar pelo título em 2025/26. Inclusive, no jogo seguinte, acabou derrotado para o rival Los Angeles Lakers, indicando oscilação do time na atual campanha.
“O que nós precisamos para disputar o título? Só de desenvolvimento ao longo do tempo. Acho que já passamos do ponto a esta altura, já que falta só um quarto da temporada. Mas cada dia é um dia para crescer, melhorar e aprender. Então, temos que ficar de olho em como vamos estar em umas duas semanas, se estamos melhorando e ver o que acontece a partir daí”, disse Leonard após a vitória sobre o Nuggets.
Em grande parte, a resposta de Kawhi Leonard se deve ao fato de ver até onde vai o potencial no novo elenco formado pelo Clippers depois do período de trocas da NBA. Afinal, houve mudanças na base da equipe, como a saída de James Harden e Ivica Zubac e as chegadas de Darius Garland e Bennedict Mathurin.
Mesmo que brigar pelo título esteja fora de questão para o jogador, as chances para o próximo ano podem ser maiores. Com sangue novo no elenco, o Clippers pode tirar proveito da melhora de seus jovens talentos.
Leia mais:
- Comissário da NBA, Adam Silver fala sobre caso Kawhi Leonard
- NBA: Chris Paul conta bastidor chocante de sua saída do Clippers
- Kawhi Leonard aparece na disputa pelo MVP da NBA
Nesse sentido, Mathurin pode se provar muito valioso. No jogo contra o Nuggets, o ala de 23 anos anotou 38 pontos mesmo vindo do banco de reservas e o veterano comentou sobre seu parceiro de time.
“Se você o observar nas finais da NBA do ano passado, vai ver que ele estava fazendo isso. Aliás, durante todo o ano passado com o Pacers. É ótimo ter mais um cara que consegue marcar 30 pontos. É muito bom tê-lo conosco”.
Dias atrás, o presidente da franquia, Lawrence Frank, falou com a imprensa sobre como vê Kawhi Leonard e os planos para o futuro. Acima de tudo, ele contou que um dos cenários é a manutenção do craque. Porém, não descartou uma possível saída.
“Podemos imaginar um cenário em que ele fará parte do grupo daqui em diante. Nas últimas offseasons, sempre nos reunimos com Kawhi e seus agentes para definir o plano. A prioridade dele é a mesma do Clippers: ser campeão. Como podemos fazer isso juntos? Veremos como será”, disse o presidente do Clippers.
Por fim, o Clippers está na nona posição do Oeste com 27 vitórias e 29 derrotas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

