Todos que acompanham os jogos do San Antonio Spurs neste início de temporada sabem que Kawhi Leonard é o novo líder da equipe. No entanto, o craque ainda não sente-se totalmente confortável com a responsabilidade de comandar a ofensiva de um dos melhores times da liga. O jovem ala reconheceu que ainda tenta se adaptar à nova condição após recebido “luz verde” para atacar do técnico Gregg Popovich.
“Ter passe livre não significa que você deva arremessar em qualquer momento. As defesas começam a ser desenhadas para você, as marcações duplas aparecem e preciso encontrar quem é o companheiro livre. Ainda estou aprendendo sobre os oponentes tentarem forçar-me a agir de determinada forma. É um processo para mim”, contou o duas vezes melhor defensor da NBA, em entrevista à ESPN.
Um reflexo do novo papel de Leonard no Spurs é o fato de já ter tido seis atuações de 30 ou mais pontos nesta temporada, enquanto só havia acumulado quatro nas primeiras cinco campanhas como profissional. “Neste momento, ele é um jogador confiante e sabe sua situação. Kawhi apenas desenvolveu a confiança que sempre precisou. É um jovem especial, muito especial”, concluiu Popovich.