Um dos maiores ídolos da história do Utah Jazz está oficialmente de volta à franquia. O técnico Tyronn Corbin confirmou que o ex-jogador Karl Malone vai trabalhar no desenvolvimento dos atletas do elenco, em especial os pivôs Enes Kanter e Derrick Favors, a partir desta offseason. Ele assumirá um papel de consultor especial e vai estar com o grupo somente quando for requisitado.
Apesar de ter aceitado o convite da equipe para auxiliar o desenvolvimento do elenco, Malone fez questão de não ser incluído à comissão técnica. “Tudo precisa acontecer na hora certa e esse é o momento ideal. O fato de acharem que tenho condições de ajudar é muito bom, mas eu não vou estar sentado no banco ou coisa do tipo. Não quero ser uma distração”, explicou.
Um dos defensores da contratação do ídolo, Corbin ressaltou a chegada do ex-jogador e não tem dúvidas de que será de grande valia para os atletas mais jovens do time. “Karl é um dos jogadores de garrafão mais talentosos que já jogaram o esporte e será ótimo tê-lo como uma fonte de auxílio à equipe”, comemorou o treinador.
Segundo maior cestinha da história da NBA (36.928 pontos), Malone atuou pelo Jazz por 18 anos e marcou época na franquia. Neste período, o ala-pivô ganhou duas vezes o prêmio de MVP, foi selecionado para 14 Jogos das Estrelas e escolhido para o quinteto ideal da liga em 11 temporadas. Além disso, ele conquistou duas medalhas de ouro olímpicas com a seleção norte-americana. Uma carreira brilhante reconhecida com a aposentadoria da camisa número 32 de Utah em 2006 e introduzido ao Hall da Fama quatro anos mais tarde.