Karl-Anthony Towns volta a treinar e fica perto de retorno ao Timberwolves

Pivô está recuperado de cirurgia no joelho esquerdo realizada no mês passado e deve voltar ao time

karl-anthony towns timberwolves Fonte: Reprodução / Instagram

Tudo correu como esperado e, assim, o Minnesota Timberwolves deverá contar com Karl-Anthony Towns nos playoffs. A equipe anunciou que o astro foi liberado pela junta médica para retornar aos treinamentos do time sem restrições. Especula-se, aliás, que ele já treinava desde domingo. O astro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no início de março, após sofrer uma ruptura no menisco.

A recuperação do jogador, antes de tudo, é um caso de sucesso. A expectativa inicial é que, se tudo desse certo, haveria uma reavaliação da cirurgia em quatro semanas. Ele viveria o fim da reabilitação e, com isso, teria condições de voltar nas últimas partidas da temporada regular. Era uma previsão realista, mas otimista. De forma até rara, o cronograma foi cumprido à risca.

Publicidade

O Twolves ainda tem três jogos antes do final da campanha. Nessa quarta-feira, em um back-to-back, a franquia encara o Denver Nuggets em confronto direto pela liderança do Oeste. O calendário termina, logo em seguida, com duas partidas em casa: contra o Atlanta Hawks e Phoenix Suns. A princípio, espera-se que Towns retorne em um desses compromissos como mandante.

“Nós vamos ver como Karl vai se sentir a cada dia para determinar o seu retorno. Mas estamos empolgados por tê-lo de volta, não importa quando seja exatamente. Ele fez um ótimo trabalho durante a recuperação e parece incrível nos treinos. Eu sei que, se pudesse, ele estaria em quadra hoje. No entanto, ainda não está preparado. Está bem perto”, contou o técnico Chris Finch.

Publicidade

Leia mais sobre Karl-Anthony Towns

Na ausência

Pode-se dizer que o Timberwolves, na verdade, virou-se muito bem na ausência de Karl-Anthony Towns. A franquia venceu 12 de 17 jogos sem o titular e, com isso, manteve-se na liderança do Oeste. O time de Minneapolis teve a terceira marcação mais eficiente da liga nesse intervalo. Registrou o quarto maior índice de net rating da NBA (+9,3), além disso, no período.

Mas, acima de tudo, a ausência do pivô não foi tão sentida pela ascensão de Naz Reid. O pivô reserva assumiu a posição e tornou-se um dos destaques da equipe no período após Jogo das Estrelas. Ele anotou 17,9 pontos e 6,9 rebotes nesses jogos, enquanto acertou mais de 44% dos arremessos de longa distância. Tanto que o atleta se tornou um candidato ao prêmio de melhor reserva da temporada.

Publicidade

“Vencer esse prêmio seria incrível. É algo que adoraria conquistar, certamente. Mas as vitórias coletivas vêm primeiro. E, ao mesmo tempo, isso também ajuda nesse sentido: comprova que tenho um grande impacto positivo. Então, para resumir, acho que devo estar na discussão”, afirmou Reid.

Retorno

O foco do Timberwolves é ter Towns em quadra em um dos últimos três jogos marcados para a equipe. Mas, mesmo que isso não aconteça, o retorno do pivô não parece correr riscos. Afinal, o time de Minnesota vai ter quase uma semana de descanso após o fim da campanha por causa do calendário do play-in.

Publicidade

“Não há garantias ainda, mas estamos torcendo pelo retorno de Karl. E esperamos que aconteça o mais rápido possível, pois seria bom dar-lhe ritmo de jogo. No entanto, nós sabemos que não existe muito tempo sobrando e não podemos apressar as coisas. Vamos fazer o que for possível”, concluiu o treinador do Timberwolves.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários